NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Passo a passo (Leitura Bíblica: Zacarias 1.1-17)

 O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns (2Pe 3.9a).
 
Zacarias foi um dos mensageiros que Deus enviou aos israelitas que moravam em Judá. Estes, porém, afastaram-se do seu propósito de obedecer ao Senhor, razão pela qual ele teve de discipliná-los, exilando-os na Babilônia. Ali viveram muitos anos, sempre esperando poder voltar à sua terra, para levar uma vida normal como nação. Zacarias estava entre os que retornaram e transmitiu ao povo as mensagens recebidas de Deus. Muitas se baseiam em visões difíceis de entender, até para o próprio profeta, que precisou de explicações.

Quando nós as lemos hoje, então, após mais de 2.500 anos e vivendo em um mundo totalmente diferente, é normal não entendermos o que teriam para dizer a nós. E se tentarmos interpretar todas aquelas imagens que Zacarias viu, realmente o risco de cometer tolices é grande. No entanto, este início de livro traz informações básicas que, mesmo sem entendermos os detalhes, são muito úteis.

Inicialmente, ele censura seu povo por ter provocado, com sua desobediência, a ira de Deus, o que já poderá soar bem familiar para cada um de nós. Em seguida, convida o povo a se arrepender e registra que isso aconteceu. Seria também o nosso caso? Deveria ser. A partir daí começa uma longa exposição do que Deus faria para restabelecer seu povo arrependido. Para nós: desde a vinda de Jesus, a condição de povo de Deus se estendeu a todos os que confiam sua vida a ele, não só aos israelitas!

Tudo isso ainda não mudou nada na situação em si, mas indica que Deus não está parado – ele adverte e disciplina e, quando respondemos, nos restaura. Assim, seu recado para nós é: mesmo que nada pareça acontecer, o terreno para sua restauração está sendo preparado (o capítulo 2 descreve a medição da área de Jerusalém, preparando a obra). Leva tempo, mas Deus trabalha passo a passo. A nós cabe confiar nele e acompanhá-lo. – RK

Mais que a rapidez e a quantidade dos nossos passos, importa que estes nos aproximem de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...