NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Deus está presente! (Leitura Bíblica: Gênesis 21.2-3;8-21)

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido (Sl 34.18).

Ao lermos a história de Abraão, Sara e Hagar, nossas opiniões podem ser várias. Alguns pensarão que Sara tinha razão em mandar sua escrava embora; outros diriam que esta deveria permanecer, já que foi obediente dando à luz o filho do seu senhor, e que não poderia ser descartada como foi. São comentários sobre o assunto. Comentar a vida da família dos outros é sempre mais fácil do que ouvir palpites sobre a nossa! Deus, porém, estava presente naquela situação. Uma mãe foi mandada embora (para fora de casa: a rua) com seu filho nos braços, um pouco de pão e água. Caminhando sem rumo pelo deserto, ela vai até onde suas forças aguentam e enquanto tem mantimento. Se já foi difícil sair, agora está pior: não há esperança, tudo está terminado. Hagar pensou que seu filho morreria ali. Houve choro. Tristeza da mãe devido ao abandono, à impotência, à fraqueza, à amargura – uma mistura de sentimentos pesarosos demais. Choro da criança devido ao desconforto de estar no deserto, à fome e à sede, ao desamparo e desespero. O menino via sua mãe ali sem tomar nenhuma atitude para resolver seu lamento, e não havia nada mais a fazer a não ser chorar e chorar. Uma situação terrível, que ninguém gostaria de viver. Deus se manifestou: ouviu o choro da criança, mostrou uma saída milagrosa para a mãe em agonia e, além de resolvera situação que mãe e filho passavam no momento, ainda deu as coordenadas e a esperança para o futuro, para que continuassem sua jornada!

Deus estava presente ali. Deus está com você, aí. Se você for mandado embora, seja de casa, do trabalho ou do convívio com outras pessoas, a solução é clamar a Deus para receber a ajuda certa, a esperança e também a direção quanto ao rumo a seguir. – ACS/VS
Pessoas despedem; Deus acolhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...