NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Litoral (Leitura Bíblica: Sofonias 2.5-11 )

As nações de todos os litorais, cada uma na sua própria terra, o adorarão. (Sf 2.11b ECA).

Nas férias visitei uma irmã que mora no litoral. Ao longo da estrada, uma grande placa me chamou a atenção: “Ai dos que habitam no litoral!”. Sabia que se tratava de um versículo bíblico, mas não consegui ver a referência. A placa divulgava algum programa, mas chamou-me atenção a forma como aquelas palavras soam ameaçadoras justamente por serem da Bíblia. Pensei: será que as pessoas que moram aqui estão condenadas? Afinal o que há de errado em morar no litoral? Procurei o texto na Bíblia e encontrei-o no início da leitura indicada para hoje. O profeta Sofonias traz uma mensagem sobre o “Grande Dia do Senhor” ao povo de Judá. Na época prestava-se muito culto a Baal e a outros deuses. O povo estava totalmente fora dos caminhos de Deus, e o que mais assustava é que os líderes, que deveriam ser exemplo para o povo, estavam totalmente corrompidos (Sf 3.7). O profeta dizia que o Dia do Senhor viria e a justiça prevaleceria.

Todos aqueles “ais” desabariam sobre aqueles que não deram ouvidos aos profetas e aos sinais de Deus para o arrependimento. Muitos daqueles povos moravam próximos ao litoral, o que explica a direção daquele “ai”. Algum paralelo com os dias atuais? Infelizmente. Muitas tragédias que acontecem são lembretes do Senhor para que nos arrependamos e mudemos de atitude, mas às vezes fazemos de conta que não é conosco. O dia em que o julgamento de Deus acontecer, quando nossos pecados serão expostos e comparecermos perante o tribunal de Deus, chegará. Quem foi lavado pelo sangue de Jesus, ou seja, admitiu o sacrifício dele na cruz em seu favor, já tem o pleno perdão de Deus para os pecados. Já quem o rejeita experimentará o castigo eterno.

Não faz diferença se você mora no litoral ou não: a única diferença consiste em saber se Deus olhará para você e dirá “servo bom e fiel” (Mt 25.21), ou “não o conheço” (Mt 25.12). – GHS
No litoral ou longe dele, o que importa é ser reconhecido como filho de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...