NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Crescer dói (Leitura Bíblica: 1 Crônicas 13.1-14)

Naquele dia Davi teve medo de Deus e se perguntou: “Como vou conseguir levar a arca de Deus?” (1Cr 13.12)

Após muitos anos sem ver um velho conhecido de infância, fui chamado a pedido dele a visitá-lo no hospital. O homem beirava os 75 anos e eu era 40 anos mais novo. Eu vivia minha primeira experiência no cargo de pastor e aquele senhor idoso enfrentava um complexo de culpa. Havia tratado questões materiais sem considerar padrões espirituais. Foi o que aconteceu com Uzá na hora do transporte da arca, que representava a presença do próprio Deus. Todos tendemos a levar nossa vida espiri­tual conforme as circunstâncias em que nos encontramos. Em dias de doença grave fica-se mais sensível às questões espirituais. Quando vemos Deus agindo, podemos entrar em crise. Davi passou a temer a arca. Logo pensou em proteger-se. É melhor não levar a arca para perto de mim, pensou. Não demorou a ver seu erro. O poder de Deus está à nossa disposição para nossa bênção, não para maldição. Davi deve ter conhecido as regras para o transporte da arca de Deus. Ela era intocável. Uzá quis ser o salvador da arca, quando ela é que representava a salvação para ele e seu povo. Ela era o símbolo de que Deus cumpria suas promessas para seu povo, Israel.

A criança pode sentir dor nas pernas quando cresce. Daí o ditado: “Crescer dói”. Isso também vale para a vida espiritual. Essa dor é sinal das lições que Deus nos ensina para vivermos mais perto dele.

A grande lição da história de Davi, Uzá e a arca é que há um princípio aplicável a todos nós, seja qual for nossa raça, cor, posição social e até crença religiosa. Eis o princípio: “O homem é o que Deus for para ele”. O caráter do homem está sempre na proporção do conhecimento, do contato, do amor e do temor que tem com relação a Deus. Os males que a humanidade comete vêm do fato de que Deus nada representa para os homens. – MJT
 
A partir de hoje veja Deus como Deus, e você verá grande mudança em sua vida e caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...