NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sábado, 24 de maio de 2014

Salvação (Leitura Bíblica: Lamentações 1.1-9)

Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos (Ef 2.4-5).

“Salvação” é uma daquelas noções de que os evangélicos mais falam: dizem que precisamos ser salvos, mas muita gente não sabe bem o que fazer com isso. Salvo do quê? Não estou me afogando, nem nada parecido...

A leitura bíblica de hoje fala de uma cidade que precisaria ser salva (Jerusalém) – e aqui não é preciso explicar do quê: o texto pinta um quadro bem nítido da desgraça dela. Poeticamente, ele compara a cidade a uma mulher – e assim podemos também aplicá-lo a gente como você e eu. De qualquer forma, a triste situação de Jerusalém refletia a situação dos seus moradores.

E qual a causa de tanta desgraça? A reposta está no v 8 – os graves pecados que a cidade cometera. O profeta Jeremias, autor deste poema, insiste em seu livro (logo antes de Lamentações) no que foram esses pecados: o povo abandonara o Deus vivo para levar a vida à sua própria maneira – e os desastres foram o modo de Deus mostrar à sua gente que aquilo não poderia dar bom resultado. Não foi vingança por uma ofensa, mas uma medida educativa para alertá-los e chamá-los de volta a ele, o autor da vida e de todo o bem.

É bem possível que, ao ler essas lamentações de Jeremias, você se identifique com ele e sua cidade. Nesse caso, permita-me perguntar: a causa da sua desgraça não é a mesma? No meio disso, a boa notícia é a que está no versículo em destaque: Deus não nos abandona na calamidade – lá no fundo (“mortos”, diz ali: pior que isso não é possível), ele espera por nós para restaurar nossa vida por meio de Jesus Cristo, que veio ao mundo, morreu e ressuscitou para esse fim. Uma boa resposta a essa oferta está no início do Salmo 130: “Das profundezas clamo a ti, Senhor; ouve, Senhor, a minha voz!” O restante desse salmo aponta a saída. Vale a pena ler e aplicá-lo à sua vida! – RK
 
Deus quer resgatar-nos do fundo do poço – mas também antes de chegarmos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...