NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

terça-feira, 20 de maio de 2014

Medo (Leitura Bíblica: João 6.16-21)

Os nossos olhos estão atentos ao Senhor, ao nosso Deus, esperando que ele tenha misericórdia de nós (Sl 123.2b).

O medo é uma das características da vida humana. É a ideia ou sentimento de que alguma desgraça esteja iminente. Nem mesmo aqueles que conviviam diariamente com Jesus deixaram de sentir isso, como vimos no texto de hoje. Eles já deviam estar bem preocupados por estar num barco em meio à agitação do mar da Galileia. Jesus não estava com eles e o vento soprava mais forte. De madrugada (Mt 14.25), eles ficaram realmente apavorados ao ver alguém andando sobre as águas. Os discípulos, aterrorizados, pensaram que fosse um fantasma (Mt 14.26). Jesus teve de se identificar: “Sou eu! Não tenham medo” (v 20). Em Mt 14 lemos que quando Cristo entrou no barco o vento cessou.

Desde o dia em que Adão e Eva desobedeceram a Deus, o ser humano passou a ter medo. Ele pode destruir relacionamentos, criar dificuldades no dia a dia, agravar uma doença e produzir ansiedade. As pessoas constantemente falam do receio de que os negócios não deem certo ou que os filhos façam escolhas erradas. Para elas, o futuro é incerto. Falhamos quando queremos afastar nossos temores por nossas próprias forças: acabamos criando outros problemas para aqueles que estão ao nosso redor.

Então, a quem podemos levantar os nossos olhos para vencer o medo? Que tipo de ajuda buscamos? O autor do versículo em destaque era um homem que provavelmente também tinha seus temores. Não sabemos exatamente quais eram eles. O salmo era cantado enquanto os fiéis enfrentavam os perigos durante a viagem a Jerusalém. Ele sugere a todos os peregrinos que estão a caminho da eternidade que levantem os seus olhos para o Senhor, que é o nosso Deus. Ele é o Pastor que nos conduz, está presente e se relaciona conosco, sabe que todos temos medos e entende que não podemos caminhar sozinhos. Devemos, portanto, passar a ele a direção completa da nossa vida. – JG
 
Quando Jesus está presente, não há motivo para medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...