NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Diversão (Leitura Bíblica: 1 João 5.9-12)

Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo (Lc 2.10).


Stanley Jones pergunta no seu livro de meditações diárias “O Caminho” se tornar-se cristão seria mais divertido. A pergunta foi muito oportuna na minha vida.
 
Quem viveu boa parte de sua vida acorrentado aos prazeres da “carne” (ou seja, a uma vida por sua própria conta, sem a participação de Deus) achando que aquilo seria liberdade, pode mesmo ter a impressão de que a porta e o caminho que conduzem à vida eterna são muito estreitos, tal como Jesus alertou (Mt 7.13-14). Não parece nada divertido. As pessoas não percebem que a alegria proporcionada pela carne é falsa, escravizante e as deixa cegas para a verdade salvadora do evangelho de Cristo.
 
Consta que, segundo um levantamento estatístico feito anos atrás, entre cem pessoas acima de 45 anos de idade, apenas seis se convertem a Cristo. Por que será? Uma das razões é que, observando os que se dizem cristãos, não veem alegria neles. Concluem que a vida cristã não é alegre e divertida. E realmente há cristãos que vivem amargurados, lúgubres, macambúzios. Não há dúvida que o cristão enfrenta situações de sofrimento. Mas em Cristo ele é mais do que vitorioso. Ele tem por que se alegrar e divertir.
 
Certa ocasião surgiu na igreja que eu pastoreava um casal de bolivianos. Contaram que haviam encontrado o caminho para Deus por meio do missionário Waldomiro Motta. O que lhes chamou atenção foi que, mesmo sofrendo alguma perseguição, o missionário sempre se mostrava alegre e otimista. É inesquecível o testemunho de um jovem que por ocasião do seu batismo disse: “Estou certo de que seguir a Cristo é sempre mais divertido do que ficar preso nas garras de Satanás.” O fato é que, com Jesus, sempre teremos algum motivo para expressar alegria, o que abre campo para um divertimento genuíno. Sem ele, os divertimentos são tentativas toscas de gerar uma alegria que na verdade não temos. – HM
 
Na vida cristã encontramos amabilidade, jovialidade e segurança mesmo entre tormentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...