NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Riquezas (Leitura Bíblica: 2 Coríntios 8.1-24 )

Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! (Ap 2.9)

Não sei se algum leitor já viveu uma experiência assim, mas muitas vezes, quando deparamos com alguém que necessitaria da nossa ajuda, também não temos as condições ideais para fazê-lo. Talvez até estejamos também com alguma necessidade, o que nos impossibilitaria de partilhar.

Mas louvo ao Senhor por nos capacitar a ser generosos mesmo sem ser abastados (quem é até entrega, mas sem de nada sentir falta). Foi assim também com os cristãos da Macedônia de quem lemos hoje, que ajudaram os judeus pobres até além da sua capacidade. Creio que tudo começa com o querer, com a vontade de compartilhar. Essa força da vontade não nasce daquilo que temos, mas do que somos. Não visa ao mérito, ou que acumulemos ainda mais, mas que o outro realmente não sinta necessidade. É o pleno exercício da misericórdia e do prazer em ajudar. Claro que Deus não exige de nós que passemos falta para ajudar os outros, e até nos instrui a doar conforme nossas possibilidades, porém o desejo de abençoar pode impulsionar-nos a fazê-lo mesmo além de nossas posses.

Cristo, sendo rico, se fez pobre para que nós pudéssemos enriquecer. Sendo divino, tornou-se humano para sentir nossa pobreza. Teve fome e foi auxiliado, pois não tinha riquezas aqui, mas nem por isso deixou de alimentar a muitos.

Entretanto, quando queremos acumular sem dividir com quem realmente precisa e usufruir sozinhos das bênçãos que Deus nos dispensa, tornamo-nos pobres de fato. Quando desejamos reter o que sobra, fatalmente um outro terá falta, como bem lembra a leitura bíblica: “Quem tinha recolhido muito não teve demais, e não faltou a quem tinha recolhido pouco” (v 15). Afinal, tudo provém de Deus e para ele deve tornar, para que ele disponha de tudo da forma que bem lhe parecer.

Não queira enriquecer, pois aquele que empobrece para que outros enriqueçam é realmente rico aos olhos de Deus. – LFS
 
Quem vive com Deus é verdadeiramente rico – não importa quanto tenha ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...