
Não há melhor sensação para o ser humano do que a de ser amado. O prazer de sentir-se amado não há de se comparar com o da aquisição de qualquer bem material. Todo ser humano tem não somente esta necessidade, mas também este desejo. E isto vem do próprio Deus.
O amor tem a capacidade de influenciar nosso caráter, de reafirmar nossa autoestima.
Quando somos amados, temos consciência de que temos algum valor para alguém. O amor denota admiração e afeto. Até mesmo os animais e toda e qualquer obra da criação respondem muito bem ao amor recebido.
O amor desperta a vontade de estar junto, entregar o que é necessário para que se concretize a felicidade daquele que é amado. Mas muitos perdem-se procurando o caminho desta graça. Querem receber amor por imposição, um amor que satisfaça seus desejos egoístas; ou por admiração, querendo sempre mostrar-se perfeitos e dignos de receber esta glória.
O amor não é um troféu, embora recebê-lo nos faça sentir-nos recompensados. O amor também não é um objeto que possamos comprar com recursos concretos, nem tampouco um escravo de nossos desejos mesquinhos, de nossos caprichos.
Muitos acabam por confundir-se, pois muitos falsos prazeres mascaram-se de amor. O amor verdadeiro apresenta frutos de bondade envolvidos em misericórdia. O verdadeiro amor não teme render-se, pois não busca nada para si. Ele sabe perdoar e portar-se com cordialidade e discrição.
O amor não é encontrado em qualquer lugar. Quem reconhece que precisa receber amor só poderá encontrá-lo na fonte correta, somente ela poderá supri-lo de forma a preencher os vazios corações dos sedentos por ele. Mas, para chegarmos a esta fonte, há somente um caminho. A fonte é Deus e o caminho é Jesus Cristo. – LFS
Deus nos oferece o seu amor à vontade para
que o passemos adiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS