NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

domingo, 28 de julho de 2013

Palavra do Pastor

RELEVE AS OFENSAS

           "Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado." (I Pedro 1:6-7)
            Entenda que toda vez que você é tentado a ficar ofendido e zangado, sua fé está sendo testada. Pedro dizia: "Não estranheis a ardente prova que há de vir sobre vocês, porque acontece para testar sua qualidade". Cada teste de relacionamento é uma oportunidade de glorificar o trabalho de Deus em sua vida, servindo de testemunho para os que observam suportar a ofensa.
            Há uma maneira certa e uma errada de lidar com as tempestades da vida. Mas eu nunca lidava da maneira certa quando era ofendida, até ser cheia do Espírito Santo e começar a aprender sobre o poder que está ao meu dispor como cristã para fazer o que é certo.
            O sistema de valores de Deus é o avesso do que o mundo nos ensina. Ele diz que podemos ter paz no meio da tempestade. Agora pense como seria incrível se, não importa o que acontecesse, você conseguisse permanecer sempre em paz.
            Jesus disse que Ele nos dá poder até para "pisar sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo" (Lucas 10:19). Ele prometeu que nada nos faria dano. Se temos poder sobre o inimigo, com certeza conseguimos passar por cima das ofensas dos outros. Ele nos dá energia e a força de que precisamos para tratar as pessoas da maneira certa. ( Joyce Meyer )
       
Mel, pastor sênior.

Extraído do Informativo IBE nº 158 - 28/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...