NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sobre o Papa e a Igreja Católica

Sobre o Papa e a Igreja Católica
Muitas das coisas que o Papa Francisco I prega, eu também prego.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Ele diz que a missão da Igreja é difundir a mensagem de Jesus Cristo pelo mundo e que se não fizer isso a igreja não passará de uma ONG, e a igreja não é chamada a ser apenas uma ONG. Eu prego exatamente isso. É a mensagem cristã.
Desde o início eu gostei do papa. Um homem de Deus. Um irmão na fé. Um homem que vive o que prega. Admiro-o, respeito-o.
Agora, existem coisas que o Papa, se realmente quiser fazer com que a Igreja Católica volte às escrituras, não poderá ignorar:
1) A inexistência de intermediários entre nós e Deus: Não há mediadores, apenas um: Jesus Cristo. Ele é a pedra angular, sobre a qual está fundamentada a igreja que é dele. Não existe um representante de Deus na terra, infalível. Existem cristãos pecadores, que são salvos pela graça de Deus e que tem livre acesso direto a Deus por meio de Jesus.
2) Rejeitar o culto aos santos e as beatificações, venerações a santos, e todo o panteão da Igreja Católica:
“Não terás outros deuses além de mim.
“Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam Êxodo 20:3-5
Rejeitar o culto a Maria, que sim é mãe do Deus Jesus, mas não tem os atributos de Deus de onipresença, onisciência e onipotência, sendo incapaz de ouvir qualquer devoto.
Rejeitar a veneração a qualquer cristão que seja, sendo todos pecadores, e o único Perfeito, Autor e Consumador de Nossa Fé é digno de veneração: Jesus Cristo, o Rei dos Reis.
3) Rejeitar a Tradição da Igreja como tendo igual poder das Escrituras Sagradas. Podemos perceber que a Igreja Católica Apostólica Romana já errou diversas vezes, assim como qualquer igreja que é falível, pecadora e dirigida por homens pecadores pode errar. As cruzadas, indulgências, politicagem, enriquecimento ilícito, concílios que se contradizem, mostram que a palavra da Igreja não pode e nem tem o mesmo peso das Escrituras que são infalíveis. Somente as Escrituras são Infalíveis. A igreja erra, e sua tradição tem tido mais peso até do que as escrituras, onde a maioria dos católicos não conhecem suficientemente a bíblia e por isso são enganados muitas vezes.
Existem outros importantes pontos a serem tratados, porém creio serem estes os três principais pilares a serem reformados na Igreja Católica.
Lembrando que muitas igrejas que se dizem evangélicas na verdade são seitas pregando a teologia da prosperidade e precisam de igual modo voltar às escrituras. É extremamente necessário constantemente revermos aquilo que temos vivido e confrontar com as escrituras sagradas para ver se não nos afastamos.
Que Deus nos ajude.

Por

Um comentário:

  1. O cara confunde ídolo com imagem. Imagem é uma coisa ídolo é outra.

    DEUS VIVO mandou fazer imagens como no caso dos querubins e no caso de outras imagens. A Bíblia para quem lê de verdade e com atenção mostra vários exemplos.

    Nos Estados Unidos e Europa os templos protestantes possuem imagens, pois nenhum protestante histórico é fundamentalista e ignorante a ponto de confundir imagem com ídolo.

    Ídolo é tudo que se coloca na frente de DEUS, inclusive imagens, se for o caso.

    Mas pode ser também o futebol, a bebida, a política, o pastor, a Bíblia, o dinheiro, o sexo, etc...

    Deixa-me dizer: Só DEUS sonda corações. Portanto, só DEUS pode saber a relação que cada católico tem com uma imagem.

    Por outro lado, Paulo ensina que os julgamentos humanos são parciais, e, portanto falhos.

    E não é só isto. As imagens surgiram no tempo em que não tínhamos fotografias.

    Primeiros surgiram as pinturas que podem ser vistas nos principais museus do mundo e mesmo antes nas catacumbas do cristianismo. Os ignorantes precisam primeiro aprender história.

    Depois surgiram as imagens que nos remetem às lembranças.

    Qualquer católico sabe que DEUS não é a imagem ou não está na imagem.

    Hoje temos as fotografias. E todo mundo faz uso delas.

    Seria o caso também de dizermos que todos os evangélicos são idólatras pois possuem fotografias de seus entes queridos. Sem falar naquela formiga rídícula para a qual todo mundo presta homenagens.

    Se fossemos como os evangélicos que julgam pela aparência a ponto de pensar que espirituais são aqueles que não bebem, não fumam e não dançam, quais seriam os ídolos evangélicos ?

    1)O pastor. Até que o pastor lhe contrarie e o contrariado funde uma nova "igreja" sob a regência de um novo "mestre".

    2)O dinheiro que é o Senhor em muitos cultos evangélicos.

    3)A Bíblia já que o crente pensa que DEUS insondável que vai de eternidade a eternidade cabe dentro de um livro.

    4)E finalmente, o principal ídolo do evangélico seria ele mesmo que se julga um intérprete infalível das sagradas escrituras, quando a própria Bíblia proíbe textualmente a interpretação privada.

    Mas, como não somos DEUS, e, não podemos sondar corações humanos e nem confiamos nos julgamentos humanos, incluindo os nossos,, preferimos não chamar nossos irmãos separados de idólatras, deixando para Jesus Cristo o julgamento destas e de outras coisas.

    Pois afinal de contas, a Bíblia ensina que DEUS deixou a cargo de Jesus os julgamentos dos vivos e dos mortos.

    Então quem toma o lugar de Jesus e enche o peito para dizer que seu irmão é idólatra, deveria lembrar que terá prestar contas algum dia ao único e verdadeiro juíz que é Cristo Jesus.

    Quem tem ouvidos que ouça. Fora da Igreja Católica não há Salvação.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...