NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

domingo, 21 de julho de 2013

Distante (Leitura Bíblica: Isaías 55.8-9)


Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo (Pv 28.26).


A distância é, muitas vezes, relativa: é possível comunicar-se com pessoas do outro lado do globo, e conceitos como “perto” e “longe” podem ser muito diferentes se moramos numa cidade pequena ou numa metrópole. Quanto a Deus, muitos creem que ele é inacessível, distante e não se preocupa com a humanidade que criou. Mas Deus está perto, muito perto. Nossa conversa com ele é mais rápida que qualquer ligação telefônica: ele ouve no mesmo segundo. Não precisamos aguardar em filas até que ele tenha tempo de nos dedicar sua atenção. Ele está sempre conosco, ao nosso lado, mesmo quando nos sentimos abandonados por todos. Podemos até nos queixar de sua ausência, mas a verdade é que ele nunca se afasta. Ele não nos deixa falando sozinhos para atender outra pessoa – que talvez tenha um assunto mais urgente: surpreendentemente, ele ouve a todos ao mesmo tempo. Ele é Deus! Não precisa dormir nem descansar: está sempre disposto a escutar.

Há apenas um sentido em que podemos dizer que ele está “distante” de nós, e é sobre isso que o texto de hoje fala. Seus pensamentos e caminhos são diferentes dos nossos. Afinal, ele é mais sábio que qualquer ser humano e conhece tudo o que aconteceu e acontecerá. Nada escapa ao seu controle, e tudo o que ele faz é perfeito. Enquanto isso, nós dependemos de uma mente limitada para compreender nossa vida, as situações e o próprio Deus (que nunca entenderemos totalmente). Diariamente, tateamos em busca de respostas e fazemos planos imperfeitos.

A boa notícia é que os pensamentos e caminhos de Deus são para o nosso bem. Ele nos ama, por isso seus planos são os melhores para nós. É mais seguro seguirmos sua direção do que confiarmos em nossa capacidade limitada.

Você quer conhecer os planos perfeitos que Deus preparou para você? Então entregue sua vida a ele, confie e espere por sua direção. Você vai se surpreender! – VWR
Deus só parece distante quando lhe voltamos as costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...