NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

terça-feira, 14 de novembro de 2017

O Brasil, cada vez mais evangélico é um mau exemplo da prática da verdadeira religião ensinada na bíblia!

A palavra religião pode ter muitas explicações, sentidos e interpretações, mas a bíblia traz a boa definição de religião que faz sentido tanto na semântica quanto na sua sua prática: A verdadeira religião definida claramente por Tiago no primeiro capítulo é cuidar dos órfãos e das viúvas em suas necessidades e não se deixar corromper pelas coisas desse mundo. Simples assim!
Pois bem, os últimos apontamentos do IBGE e outros institutos de pesquisa já indicam que os evangélicos já alcançam a marca de 60 milhões de pessoas no país e mantém um crescimento acelerado. Isso nos leva  a fazer alguns cálculos do que poderíamos fazer se praticássemos a verdadeira religião, principalmente no que diz respeito a impactar a realidade social de nosso país, cuidando dos órfãos, viúvas e necessitados.
Para entender o real impacto do que o povo evangélico poderia gerar, vamos imaginar a hipótese de que cada um, mensalmente contribuísse com uma cédula de R$2,00 (dois reais), aquela mesmo que é a preferida na hora da oferta na igreja, e que  esse recurso fosse usado na prática do primeiro requisito da verdadeira religião: A assistência aos necessitados. Para início de conversa, isso resultaria em um montante anual de algo próximo a R$ 1.500.000.000,00  (Um bilhão e meio de reais). 
Vejamos o que poderia ser feito com isso… e em apenas um ano:
  • Construir cerca de 30.000 casas simples para tirar pessoas das ruas e favelas, ou…
  • Servir cerca de 240 milhões de refeições básicas para combater a fome, ou…
  • Distribuir cerca de 500 mil toneladas de alimentos básicos, ou…
  • Distribuir mais de 700 milhões de litros de leite, ou…
  • Dar assistência a quase 500.000 crianças da rua…
E se esse cálculo fosse feito com base nos mais de 160 milhões de brasileiros que se dizem cristãos? em quantos meses mudaríamos a realidade dessa nação?
Enfim, em quaisquer das circunstâncias, em 10 anos poderíamos mudar a realidade de milhares de famílias, pessoas, eliminar a fome de muitas cidades e dar dignidade a milhares de crianças, ser realmente relevante, levar Cristo em atitude, não apenas em religiosidade e palavras, mas somos incapazes de fazer isso! Nosso negócio é Igreja, nossa prática religiosa é egoísta e sectarista, falamos de igreja como corpo de Cristo, mas somos incapazes de unirmos aos irmãos de outra denominação para praticar o principal ensinamento do Cristo que servimos. Aprendemos a ser tribo e não Reino, a viver cuidando de nós e dos nossos, esquecemos do próximo e por isso fico me perguntando: Será que estamos entendendo certo os ensinamentos de Cristo? Ser cristão assim não beira um pouco a hipocrisia? o egoismo? e como fica nosso próximo que devemos amar como a nos mesmos? estamos amando ou sendo pior que aqueles que chamamos de ímpios?
Melhor parar de fazer essas perguntas que não temos respostas e pensar em buscar minha verdadeira conversão, pois com tudo isso ainda nem abordamos a segunda parte da prática da verdadeira religião que é a não contaminação com este mundo, e aí ao aprofundarmos essa reflexão pode ser que as nossas ainda poucas convicções religiosas que possam restar depois desta análise, fiquem evidentes que necessitamos de uma nova prática para iniciarmos a fazer o mínimo que deveríamos já estar fazendo desde o dia que começamos a nos denominar cristãos.
A verdadeira religião impacta a história, a ética, a moral e o caráter de uma nação, mas antes de tudo, impacta na vida social, no amor e na dignidade de cada um que se incomoda com o desconforto, com a fome e com a falta de teto do seu próximo e através de gestos de grandeza, leva Cristo até estes que assim o conhecem de verdade, vendo-o nas pessoas que agem com um amor verdadeiro e puro e desprovidos de interesse, isso é refletir Cristo, isso é a prática da verdadeira religião que nosso país precisa para conhecer os cristãos de verdade com isso apagar as vergonhas de políticos, de oportunistas e dos frequentadores de igreja que querem apenas os benefícios de Cristo, achando que isso é viver o evangelho. Que Deus tenha misericórdia de nós e de nossa nação!

Pr. Eroni Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...