NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

terça-feira, 8 de abril de 2014

Sabedor (Leitura Bíblica: 1 Reis 3.1-15)

[Salomão pediu ao Senhor:] Dá ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal (1Rs 3.9a).

Pedir o que quiser e recebê-lo já foi o desejo de muitas pessoas, mas na maioria das vezes isso acontece apenas em histórias de desenho animado. Contudo, se realmente fosse possível e você pudesse pedir qualquer coisa, o que seria? No texto indicado para leitura vemos que, num sonho, Deus apareceu a Salomão. Ele era um jovem rei que tinha acabado de assumir o trono. Sentia-se inseguro diante de tão grande tarefa. Chega a questionar: “Quem pode governar este teu grande povo?” (v 9b). No entanto, Deus lhe permite pedir o que quiser. Penso que muitos aproveitariam tamanha oportunidade para pedir riqueza, vida longa e a morte dos inimigos. Mas não foi o que Salomão fez. Ele pensa no seu povo e pede discernimento para governá-lo. Ele sabia que a prosperidade e alegria do povo dependiam muito de um governante sábio. Deus atendeu ao seu pedido, mas não somente isso: acrescentou-lhe riqueza e fama e, se Salomão permanecesse fiel ao Senhor e fosse obediente aos seus mandamentos, também receberia vida longa.

Ser sábio vai muito além do que apenas ter conhecimento. Há pessoas que sabem muitas coisas e até fizeram vários cursos, mas no seu dia a dia revelam que lhes falta sabedoria. Muitas vezes não conseguem aplicar aquilo que aprenderam – por exemplo, para distinguir entre o bem e o mal – e acabam padecendo por isso. Tiago nos diz em sua carta: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tg 1.5).

O que você está buscando para sua vida? Deus está lhe oferecendo sabedoria, e nenhuma capacidade intelectual poderá ser melhor do que esta. Não espere, peça agora mesmo, e Deus lhe concederá um coração sábio. – MP
 
Ter sabedoria é ótimo, mas praticá-la é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...