NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

domingo, 27 de abril de 2014

Fácil? (Leitura Bíblica: Salmo 37.8-13)

Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor! (Sl 31.24)

O texto de hoje contrasta as pessoas boas e más e apresenta conselhos aos que seguem a Deus. Estes devem evitar a prática do mal, não permitindo que suas emoções falem mais alto. Não é fácil abandonar os maus sentimentos, praticar boas ações e manter-se fiel a Deus em meio às inúmeras armadilhas planejadas pelos maus. Porém, todo cristão que realmente confia no Senhor e na sua providência é capacitado e fortalecido por ele para fazer o que é correto e abandonar o que não é. Em sua luta diária, é isso que faz toda diferença: a experiência de fé do cristão.
Sabemos que as dificuldades do dia a dia levam o ser humano a praticar o mal – por exemplo, a reagir com ira diante de situações estressantes. Entretanto, é necessário que o cristão mantenha sua visão naquilo que tem valor eterno e não no que é passageiro. Nossos problemas devem ser entregues ao Senhor, pois ele tem o controle de tudo em suas mãos. Somente aquele que tem sua vida voltada ao cumprimento da vontade de Deus consegue ter tal atitude.
Agir de forma correta exige esforço. Às vezes o mais complicado é vencer o nosso próprio “eu”, que tanto questiona e fica indignado com a vida. Quando este “eu” insubmisso é dominado, as adversidades não nos atingem com tanta força. O cristão sabe que algumas questões devem ser tratadas tendo em mente o futuro, porque os maus sentimentos conduzem à ruína. É preciso ter cuidado para não agir como as pessoas que vivem sem Deus. Ao final de sua vida, quais serão os benefícios dos maus? De que adiantarão os bens que acumularam diante dos prejuízos que trouxeram aos outros? O sábio atenta para estas questões e age de forma prudente, pautando suas atitudes na Palavra de Deus. Ele sabe que as ações dos maus em breve serão julgadas e condenadas, mas promessas de paz estão reservadas àqueles que agradam ao Senhor. – MZK

Viver com Deus não é tão fácil como gostaríamos, mas com certeza vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...