NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

terça-feira, 29 de abril de 2014

Convicção (Leitura Bíblica: Daniel 3.1-23)



Mas, se ele [Deus] não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses... (Dn 3.18)
Quanto vale sua fé? Que preço você pagaria por ela? O que faria sua fé em Jesus vacilar? No dia a dia nos deparamos com situações que exigem de nós respostas que podem confirmar ou negar a nossa fé em Jesus. E nossa resposta será de acordo com a fé que temos.
É interessante que às vezes o resultado da decisão de assumir um compromisso de seguir a Deus e fazer sua vontade é totalmente inesperado. Às vezes, tudo vai bem: Deus abençoa e as portas se abrem. Mas, e quando a situação é oposta? Tomamos uma decisão ao lado de Cristo, e os problemas começam a aumentar a cada dia, em vez de diminuir. Somos tentados até a pensar que estávamos melhor sem Deus. Sadraque, Mesaque e Abedenego estavam numa situação péssima, justamente por causa da sua fé. Resolveram ficar fiéis a Deus e não adorar a estátua que o rei mandara fazer. Qual foi a recompensa por sua fé? Foram literalmente jogados no fogo. Mas espere um pouco: eles não deveriam ter sido elogiados pelos demais por causa de sua postura e pela convicção de sua fé, por fazerem o que era correto? E mesmo que ninguém os elogiasse, será que Deus não deveria livrá-los da fornalha? Afinal, estavam nessa situação por serem fiéis a ele. No entanto, os três homens não questionaram a situação. Sua fé no Deus supremo era algo inquestionável – nem que fosse necessário morrer por causa disso. Para eles, não importava o resultado, e isso fica claro na resposta dada ao rei (veja o versículo destacado).
Por isso, ao sofrer por causa da sua fé, não desanime nem desista. É a sua oportunidade de mostrar que sua fé e seu Deus são muito mais importantes para você do que seu próprio conforto e bem estar. Tenha certeza de que Deus pode reverter a situação, assim como fez na vida desses três amigos (leia o restante do capítulo), mas, mesmo que ele não o faça, a melhor opção sempre é fazer a vontade dele. – IG

A verdadeira fé não se mostra naquilo que obtemos de Deus, mas naquilo que estamos dispostos a lhe entregar sem questionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...