NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Memoriais (Leitura Bíblica: Josué 3.17;4.1-9 )

Perpetuarei a tua lembrança por todas as gerações; por isso as nações te louvarão para todo o sempre (Sl 45.17).

Memoriais e monumentos são bastante apreciados no Brasil. Podem ser vistos em toda parte, desde o Monumento à Independência, no Ipiranga, em São Paulo, passando pela estátua do Cristo Redentor no Corcovado, Rio de Janeiro, até as inúmeras placas de bronze celebrando inaugurações de toda espécie e dando nomes a ruas, prédios, salas, etc. Para que servem esses memoriais? Ora, para lembrar quem os vê de algo supostamente importante. Infelizmente, porém, muitas vezes se trata de circunstâncias que fizeram diferença apenas para seus criadores, e os memoriais destinam-se principalmente a preservar a lembrança de personagens que de outro modo talvez fossem insignificantes. O hábito é antigo. A Bíblia relata um caso desses em 1Sm 15.12, a respeito do rei Saul (confira!). É grotesco observá-lo glorificando a si mesmo quando Deus o rejeitou. Um monumento assim não passa de um trambolho constrangedor, condenado a poluir a paisagem até acabar derrubado.

A situação é diferente quando erigimos um memorial não para que outros se lembrem de nós, mas para lembrar a nós mesmos de algo importante – e nada é mais importante que a obra de Deus em nossa vida. Foi essa a razão pela qual lemos hoje que os israelitas amontoaram aquelas doze pedras depois de atravessarem o rio Jordão a seco por obra e graça de Deus. Outro exemplo é o dos cristãos quando celebram a Ceia do Senhor conforme ele ensinou e lembram como Jesus os reconciliou com o Pai.

Você já passou por alguma experiência notável com Deus? Consegue lembrar-se dela e divulgá-la para propagar a bondade e o poder do Senhor? Se teve, que tal usar a imaginação para criar um memorial que deixe os outros interessados na obra de Deus em você? E se não teve, fale com Deus agora: ele deseja transformar sua vida de um modo que valerá muito a pena lembrar! – RK

Minha vida valerá a pena se ela for um monumento ao amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...