NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Benignidade (Leitura Bíblica: Salmo 36.5-10)

Boaz chegou de Belém e saudou os ceifeiros: “O Senhor esteja com vocês!” Eles responderam: “O Senhor te abençoe!” (Rt 2.4)

A benignidade é parte do fruto do Espírito de Deus na vida dos seus filhos. Nenhum exemplo de benignidade humana me comove mais do que a de Boaz, tanto para com os seus servos ao saudá-los, como para com Rute. Vale a pena ler a história em Rute 2! A motivação inicial não foi um sentimento de amor por Rute, mas o caráter dela que lhe foi relatado pelos servos, ao destacarem como havia agido em favor da sogra, parente de Boaz. Dirigindo-se a Rute, Boaz lhe disse: “O Senhor lhe retribua o que você tem feito! Que seja ricamente recompensada pelo Senhor, o Deus de Israel, sob cujas asas você veio buscar refúgio.” O autor desse relato é incerto, mas presume-se que tenha sido o profeta Samuel. O acontecimento, como tantos outros da Bíblia, é incomparavelmente belo. Somente o Espírito Santo poderia tê-lo inspirado.

Examinemos nossa vida para verificar se esse fruto existe em nós. Na versão NVI da Bíblia, a palavra correspondente é amabilidade. Haveria diferença em seu significado? O dicionário ainda usa as expressões delicadeza, cortesia, ser bondoso. Pode ser apenas um sorriso, mas poderia também ser uma ação. Importante é a motivação. Um outro exemplo de benignidade, amabilidade, cortesia ou bondade manifestou-se no encontro de Rebeca com o servo de Abraão, possivelmente Eliezer (Gn 24.15-20). Ela ofereceu-se espontaneamente para dar água aos dez camelos da caravana do servo de Abraão. Foi um grande esforço.

Deus espera encontrar o fruto do Espírito Santo em nossa vida e, se esse fruto deixar a desejar, precisamos buscá-lo na presença de Deus na nossa vida diária, no convívio com as pessoas que nos cercam, de modo a glorificar o nome do nosso Deus e honrar nosso Mestre Jesus. – WK

Benignidade é transmitir ao próximo o bem que Deus nos proporciona a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...