NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Conselho (Leitura Bíblica: Eclesiastes 11.9-10)

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento (Ec 11.9).

Já faz alguns anos que sou usuário de um cartão de crédito. Gosto de utilizá-lo pois possibilita centralizar minhas contas num único lugar. Mas, ao mesmo tempo em que é uma boa ferramenta, pode tornar-se um grande pesadelo para aqueles que não fazem uso consciente do seu crédito. O cartão pode nos dar a ilusão de que podemos comprar e gastar muito sem precisar pagar o saldo devedor. Contudo, ao se aproximar a data do vencimento, é enviada para nosso endereço uma fatura com todos os detalhes do valor a ser pago.

O texto bíblico que você acabou de ler é um conselho de Salomão para os jovens. Mas não são apenas palavras aos mais jovens – servem também a todo ser humano de qualquer idade. Salomão compara a nossa vida a uma espécie de cartão de crédito. Mesmo que nossa vida pertença a Deus, ele nos dá a liberdade de usá-la da forma como bem entendemos. Mas é preciso considerar duas coisas: em primeiro lugar, nossa vida não tem saldo ilimitado. Se não cuidarmos dela, alcançaremos o limite com muita rapidez. Em segundo lugar, da mesma forma como a operadora do cartão de crédito nos envia a fatura ao fim de um mês, Deus trará a julgamento tudo o que temos feito e então nos mostrará o que fizemos com a vida que recebemos das suas mãos.

Pensando na sua vida como um cartão de crédito, quais são as operações que você realizou? Está consciente de que chegará o dia em que deverá prestar contas? Talvez você se assuste diante das muitas despesas. E, sendo bem sincero, reconhecerá que nunca conseguirá pagar sua dívida acumulada diante de Deus. É por este motivo que Deus enviou Jesus Cristo, para que por meio dele sua dívida fosse paga. Com Jesus você poderá encarar o julgamento sem susto e sem medo. – MP
 
Viva com responsabilidade, sabendo que há registros para tudo o que você fizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...