NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Jean Wyllys acusa cristãos de não se importarem com abusos sexuais cometidos em igrejas

Jean Wyllys acusa cristãos de não se importarem com abusos sexuais cometidos em igrejas; Assista
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) voltou a causar polêmica ao afirmar que os cristãos não se importam com os abusos sexuais que acontecem na comunidade. A declaração foi feita durante uma sessão da Comissão Especial que discute o Plano Nacional de Educação (PNE).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel “Na comunidade cristã existem os fundamentalistas – não são todos os cristãos que são fundamentalistas – mas a expressão aqui nesta Casa, neste momento, é dos fundamentalismos cristãos. Então eu acho curioso que o fundamentalismo cristão queira influenciar retirando a identidade de gênero do texto do PNE, mas esteja muito pouco preocupado, por exemplo, com a prática de abusos sexuais no seio da igreja. A gente lê todos os dias notícias de abuso sexual praticado por líderes religiosos. As pessoas não estão preocupadas com isso, e isso é violência de gênero”, discursou Wyllys.
No meio de seu discurso, Wyllys foi vaiado e ouviu um “cala a boca” de alguma parlamentar que estava presente na sessão, mas não pôde ser identificada.
A proposta de inclusão do ensino da ideologia de gênero é uma bandeira dos partidos de esquerda, como o PT, que atualmente ocupa o poder. Ela se baseia no princípio de que para haver igualdade, não deve haver distinção entre homem e mulher, assim como as já estabelecidas igualdades racial e social.
Os cristãos evangélicos e católicos do país se posicionam contra o projeto porque entendem que, uma vez aprovado, o PNE tornará a educação sexual obrigatória nas escolas, “sem direito a objeções de consciência por parte dos pais, conforme já faz parte das orientações internacionais da ONU a este respeito”, diz Alberto Monteiro, um dos ativistas contrários ao projeto.
“O sistema educacional brasileiro será transformado em uma máquina armada para a demolição e a destruição da família natural”, acrescenta Monteiro, demonstrando preocupação com um dos principais pilares dos princípios cristãos.
Na sessão da Comissão Especial sobre o PNE, houve tumulto e reclamações dos ativistas que estiveram presentes quanto ao teor do discurso de Wyllys, que retrucou: “Essas pessoas levantaram faixas aqui ofensivas à dignidade humana de diversos grupos deste país. Eu li todas as estupidezes escritas nessas faixas, e não falei nada contra elas. Eu espero que as pessoas respeitem o meu direito de fazer a minha avaliação do relatório, e nela, eu digo que num Estado laico democrático de direito, numa República federativa, dogmas religiosos não devem influenciar políticas públicas, e que fundamentalismos estão preocupados em proibir e vetar uma legislação que vai trazer cidadania a todos, mas não estão preocupados com abusos sexuais no seio de suas próprias comunidades”, insistiu Wyllys, demonstrando bastante irritação.

Fonte: gospelmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...