NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

terça-feira, 15 de abril de 2014

Garantido (Leitura Bíblica: Marcos 4.3-8;14-20)

[O Senhor disse:] A palavra que sai da minha boca ... não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei (Is 55.11).

Quem já precisou de um financiamento para construir sua casa, por exemplo, sabe que os bancos exigem garantias de pagamento. Ninguém quer correr riscos, ainda mais quando as somas são altas.

No texto de hoje nos deparamos com um agricultor na sua tarefa de semear. Se ele soubesse de antemão os resultados, talvez não plantasse. Poderia ficar desapontado, pois uma boa porção da preciosa semente seria perdida. Ao semear ele não tem qualquer garantia de uma boa colheita.

Na explicação da parábola aos discípulos, Jesus nos confronta com uma dura realidade: nem todas as pessoas acolhem a Palavra de Deus da mesma maneira. Os diferentes solos impedem ou propiciam o nascimento de uma planta sadia. Os mais difíceis, duros, pedregosos e espinhentos não permitem que ela se desenvolva e dê frutos. Com esta analogia, Jesus ensina que aqueles que recebem a Palavra com fé e depositam sua confiança integralmente em Deus são como o terreno fértil que produz bom fruto.

A Bíblia atesta que a Palavra de Deus é viva e eficaz e que transforma vidas conforme a vontade de Deus (veja o versículo em destaque e 2Tm 3.16-17). O fruto de uma vida com Deus é essencialmente o amor e todas as ações e qualidades que dele brotam (Gl 5.22-23). Este resultado não depende da nossa vontade, de capacidade ou esforço, mas unicamente do Senhor, que é quem dá o crescimento. A nós só cabe confiar e esperar em Deus. Também de nada adianta nos preocuparmos com o quanto poderemos produzir; tal atitude não produz nada e ainda pode atrapalhar. Deus não exige garantia de nossa fé. É o Senhor quem garante que daremos bons frutos quando o ouvimos com fé. Ao semear a Palavra de Deus e ao recebê-la de coração aberto temos uma garantia de boa colheita, ainda que não saibamos quando, de que modo e quanto. – AS
 
Deus é o dono da semente e quem garante a colheita. Nossa tarefa é apenas semear!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...