NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Difícil (Leitura Bíblica: Gênesis 18.1-15)

Pois nada é impossível para Deus (Lc 1.37).


Certo dia, Abraão recebeu a visita de três homens. A hospitalidade era muito importante naquela época, por isso ele fez questão de recebê-los bem, com água para lavar os pés, um lugar para descansar e alimentos para recuperar as forças. Ao fim da refeição, no entanto, a situação saiu do roteiro normal. Ficou claro que os homens traziam uma mensagem específica para Abraão e sua esposa, Sara: o casal teria um filho dali a um ano. O problema – e por isso Sara riu e duvidou da notícia – era que Abraão já estava com cem anos, e Sara, com noventa (Gênesis 17). Mas os mensageiros confirmaram a informação e reforçaram o argumento: “Existe para o Senhor alguma coisa impossível?” (v 14)

Com certeza esta pergunta acompanhou o casal durante os meses seguintes. Abraão já tivera a oportunidade de experimentar o poder e o cuidado de Deus. Em um ato de fé e obediência, ele aceitara se submeter a esse Deus e sair da sua terra natal sem ter ideia de para onde seria levado. Deus falara diretamente com ele em várias ocasiões e lhe prometera uma grande descendência. Por que duvidar agora?

A Bíblia afirma várias vezes que aquilo que parece muito difícil ou mesmo impossível para nós é perfeitamente possível para Deus. O versículo em destaque é uma dessas passagens, assim como também Marcos 14.36. O próprio Senhor diz sobre si mesmo: “Eu sou Deus e sempre serei. Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço” (Is 43.13, NTLH).

Também Tomé duvidou quando os demais discípulos lhe disseram que o Senhor Jesus ressuscitara e estivera diante deles. Mais tarde, o Senhor voltou a se apresentar aos discípulos, agora na presença de Tomé, e este passou a crer. No entanto, teve de ouvir uma repreensão de Jesus: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram” (Jo 20.29). Deus já declarou e provou sua onipotência. A nós basta crer, pois assim demonstramos a nossa obediência a Deus. – ETA
 
A fé é crer para ver, e não ver para crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...