NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

domingo, 9 de março de 2014

Vontade de Deus (Leitura Bíblica: Marcos 3.31-35)

 Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe (Mc 3.35).

No texto de hoje, Jesus aproveita a chegada de seus familiares para ensinar aos seus seguidores uma importante lição. Para fazer parte de sua família, não é preciso ter parentesco de sangue: deve ocorrer um nascimento espiritual. Quando Jesus afirma “aqui estão minha mãe e meus irmãos”, declara que são os seus discípulos que formam sua verdadeira família. A expressão “quem faz...” (v 35) demonstra que todos – pretos, brancos, vermelhos, marrons e amarelos, homens e mulheres, velhos e jovens, ricos e pobres, presos e livres, cultos e iletrados, judeus e gentios – podem ser incluídos na graça de Deus. É um exemplo interessante de deliberada “linguagem inclusiva”. Mas, antes que surja qualquer ideia de inclusão ilimitada, é preciso salientar que o mesmo versículo traz uma condição: “Quem faz a vontade de Deus...”. Em vez de incluir todos que estão “ao seu redor” (v 32), a afirmação de Jesus parece limitar os que são qualificados como sua família àqueles que ouvem e fazem o que Deus deseja (veja o versículo em destaque). O propósito de Jesus não era menosprezar seus familiares, mas demonstrar pelo contraste o significado do verdadeiro laço familiar. Jesus não tratou ninguém com falta de amor – nem mesmo os seus inimigos – muito menos iria fazê-lo com seus irmãos e com sua mãe. A mesma oferta feita a todos que estavam ao seu redor foi estendida também àqueles com quem dividia os laços sanguíneos. De fato, vários dos seus familiares tornaram-se seus discípulos, sendo obedientes a Deus.

Mas lembre-se que ninguém é capaz de “fazer a vontade de Deus” por si só, a não ser somente pelo poder e pela graça soberana de Deus. Você já pode se considerar membro da família de Jesus? Pode afirmar que “faz a vontade de Deus”? – CK
 
Quem obedece a Deus faz parte de sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...