NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

domingo, 30 de março de 2014

Incredulidade (Leitura Bíblica: 2 Reis 6.8-23)

Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos (Sl 139.1-2).

Ainda que para muitas pessoas isso seja algo estranho de imaginar, os cristãos sabem que Deus vê tudo (Pv 15.3). O episódio narrado no texto de hoje mostra que o Senhor conhecia os planos dos sírios e por meio de Eliseu salvava o povo de Israel dos ataques do exército inimigo. Ben­-Hadade, rei da Síria, chegou ao ponto de pensar que havia um traidor em seu grupo que levava a mensagem para os israelitas. Ao mesmo tempo em que a história destaca a soberania do Deus que tudo vê, também mostra o que ocorre com o incrédulo: ele não consegue enxergar o agir do Senhor, mesmo que outros o informem sobre isso. O rei da Síria estava tão cego que não foi capaz de perceber algo que seus subordinados observaram e lhe comunicaram: a ação de Deus por meio de Eliseu. Um deles afirmou que o profeta sabia até mesmo o que ele dizia quando estava em seu quarto – ou seja, não adiantava fazer reuniões secretas. Então, a solução era prender Eliseu. Lendo o restante da história, aprendemos que quando cremos em Deus não precisamos temer o perigo, pois o Senhor já conhece a situação e agirá em benefício dos que nele confiam.

Como são suas atitudes diante deste Deus que tudo vê? Você consegue confiar e descansar em seus braços? Mesmo que o povo de Israel não agisse de forma digna para merecer os cuidados divinos, eles eram protegidos pelo Deus misericordioso. Assim também acontece conosco em muitos momentos. Diante da incredulidade de muitos que dizem crer, ele continua sendo fiel, estendendo sua mão libertadora. Não tente esconder do Senhor aquilo que está em sua mente, pois é impossível – ele já sabe o que é (veja Sl 94.11). Busque o Senhor e peça que ele aumente a sua fé! – MZK

Não há como surpreender Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...