NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sexta-feira, 21 de março de 2014

Criação (Leitura Bíblica: Gênesis 1.1-31)

No princípio Deus criou os céus e a terra (Gn 1.1).
 
Há tempos o ser humano tenta descobrir e explicar a sua própria origem e a do universo. Por exemplo, em 1809 o francês Jean-Baptiste de Monet, conhecido pelo título de Cavalheiro de Lamarck, propôs que, no processo de adaptação ao meio, o uso de determinadas partes do corpo  faz com que estas se desenvolvam, e o desuso faz com que se atrofiem. Tais caracteres adquiridos seriam transmitidos aos seus descendentes – mas foi comprovado que não são hereditários. Em 1844, o britânico Charles Darwin disse que um organismo adaptado ao meio tem mais chances de sobreviver e deixar um número maior de descendentes (seleção natural). Quer você aceite ou não, teorias como estas são especulações da mente humana na tentativa de entender a nossa origem.

Repito: são apenas especulações, pois não há evidências suficientes que provem sua veracidade. Conforme a Bíblia, Deus é o criador do mundo e de tudo o que nele existe. Vemos isso especialmente no texto que você leu hoje, que mostra também que ele fez isso do nada (ou seja, não partiu de uma matéria já existente). Ao terminar sua criação, teve prazer no que viu. Em Isaías 43.6-7, Deus nos diz o seguinte: “De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas; tudo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz”. Ou seja, tudo foi criado para a glória de Deus, inclusive você e eu.

Devemos ser gratos por isso e por pertencermos a ele. Além disso, a Bíblia nos desafia a crer no Senhor Jesus Cristo e a viver unidos com ele, não somente para obter a vida eterna, mas também para sermos capacitados a obedecer aos seus mandamentos, registrados em sua Palavra. Somente assim, por meio da fé e da obediência, poderemos glorificar a Deus com nossas vidas. – CPV
 
Feliz é quem vive para glorificar o Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...