NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quarta-feira, 19 de março de 2014

Agradecimento (Leitura Bíblica: Isaías 12.1-6)

Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome; divulguem entre as nações o que ele tem feito (1Cr 16.8).
Nos dias do profeta Isaías, o povo escolhido de Deus estava afastado dele, longe de quem o tinha tirado da escravidão do Egito. O profeta então, chamado por Deus, prega uma veemente mensagem conclamando o povo ao arrependimento. Isaías dizia abertamente que a nação era pecadora e cheia de perversidade (Is 1.4); não havia nada sadio nele, desde a sola dos seus pés até a cabeça; a injustiça estava em toda parte e os seus sacrifícios eram inúteis porque a deslealdade campeava em seu meio (Is 1.11).

Como consequência, a nação sofria, a terra estava devastada, as cidades destruídas, a ira do Senhor pesava sobre eles e os rebeldes seriam aniquilados. No meio de toda essa situação, entretanto, havia um remanescente que permanecia fiel. A ele Isaías anuncia que Deus viria para trazer um novo tempo de conhecimento e temor do Senhor. Por isso ele chama cada indivíduo e a nação como um todo a render louvores a Deus porque haverá um dia quando um renovo brotará e o Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Salvador.

Mesmo quando a sociedade se afasta cada vez mais de Deus, enfatizando o prazer na imoralidade, a busca da satisfação no materialismo e a dependência das suas próprias realizações, Isaías chama o cristão a ter um coração agradecido porque Deus o colocou numa posição de destaque acima de todas essas referências. Numa reunião de estudos, um senhor perguntou qual seria o nosso agradecimento mais importante. Creio que não há dúvida de que seria a salvação que Jesus realizou morrendo na cruz do Calvário por todos os que nele confiam. É o reconhecimento, mesmo imperfeito, da nossa restauração que ele realizou em Jesus Cristo. E ele está sempre pronto a receber aquele que tem um coração grato. – JG
 
Agradecimento é nossa justa resposta ao amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...