NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quarta-feira, 26 de março de 2014

Incompleto (Leitura Bíblica: Atos 8.26-40)


Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dele foi gerado (1Jo 5.1).

Se fizermos uma pesquisa sobre fé, muitos dos entrevistados responderão que creem em Deus. Porém, para muitas pessoas isso é apenas uma afirmação sem qualquer relevância real em sua vida. Elas acreditam que Deus existe, possuem uma Bíblia e até leem um trecho de vez em quando, mas nada disso afeta seu dia a dia. Não são religiosos fervorosos, mas têm lá seus rituais e consideram-se “cristãos”.

Pensando no texto que lemos hoje, gostaria de refletir sobre um de seus personagens, o eunuco etíope. Aquele homem também acreditava em Deus e, ao contrário das pessoas citadas acima, era bem devoto, tanto que foi adorar em Jerusalém (v 27). Quando Filipe o encontrou, ele estava lendo uma porção da Palavra de Deus. Lia, mas não compreendia. Apesar de temer sinceramente a Deus, sua fé era incompleta. Faltava-lhe algo – ou melhor, Alguém. Ele precisava conhecer Jesus! Sua situação é justificada pelo contexto histórico em que vivia: a compreensão do significado da obra redentora de Cristo era recente e ele não tinha a Bíblia completa à disposição. Imagino que muitos em sua época tenham se surpreendido ao constatar que acreditar em Deus não bastava.

A Bíblia nos diz que até os demônios creem que há um só Deus (Tg 2.19), o que obviamente não os torna cristãos. Infelizmente, muitas pessoas ainda não entenderam que o cristianismo trouxe “algo mais”. Lendo o Novo Testamento, compreendemos que por amor o Pai enviou seu Filho, Jesus, ao mundo para que morresse em nosso lugar. É somente por meio de Cristo que podemos ter um relacionamento com Deus agora e também na eternidade (Jo 3.36). É o Filho que nos leva ao Pai (Jo 14.6). É preciso confiar nessas verdades e entregar a vida a Cristo para se tornar um autêntico cristão e fazer parte da família de Deus, a igreja. E você, já conhece Jesus? – VWR
 
Jesus é o acesso à família de Deus. Você aceita o seu convite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...