NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

segunda-feira, 24 de março de 2014

Profecias (Leitura Bíblica: Jeremias 42.1-6; 43.1-4)

Ore rogando ao Senhor, ao seu Deus, que nos diga para onde devemos ir e o que devemos fazer (Jr 42.3).
 
Profetas são pessoas que Deus capacita a transmitir mensagens dele às pessoas. Jeremias era o profeta desta passagem. Se você não leu o texto da leitura bíblica, suspenda esta leitura aqui, abra sua Bíblia e leia o texto. Se tiver tempo disponível, leia todo o capítulo 42. O que está acontecendo aí é novamente uma crise no povo de Deus. Uma encruzilhada: ouvir a voz do profeta como a voz de Deus ou recusar e desobedecer. O capítulo 39 relata que Jerusalém havia sido tomada pelos babilônios. Muitos morreram, outros foram levados cativos. O profeta Jeremias foi preservado. Podemos dizer com convicção que era a voz de Deus que o profeta Jeremias repetia, pois realmente acontecia. Havia muitas especulações e mentiras no meio de toda a história, mas a verdade é que a voz do profeta não era exatamente o que o povo queria ouvir, por isso preferiram dizer que era mentira o que ouviam.

Por meio da voz do profeta, Deus fazia ouvir sua própria voz, dizendo ao povo exatamente o que deveria fazer e qual a consequência se obedecesse ou não. Como leitores hoje, vendo tudo sem estar envolvidos nas decisões da época, talvez escolheríamos obedecer a voz do profeta e viver. Outros achariam que realmente era uma mentira. Mas o caso é que, continuando a ler nos próximos capítulos o que aconteceu, temos certeza de que o profeta tinha razão, era a voz da verdade. Só que nada mais do que aconteceu lá pôde ser mudado. Eles escolheram a fome, a peste, a espada, enfim, a morte, pois preferiram não dar ouvidos à voz do profeta. Escolha hoje o caminho da obediência à voz de Deus. A Bíblia contém toda a revelação necessária para sabermos o que fazer. Analise os que se apresentam hoje como porta-vozes de Deus, verifique se aquilo que dizem está de acordo com a Bíblia, e escolha viver. – ACS/VS
 
Ouça a voz de Deus e viva com segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...