NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quinta-feira, 13 de março de 2014

Vida intensa (Leitura Bíblica: Gênesis 5.18-27)

Enoque andou com Deus e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado(Gn 5.24).
 
Aparentemente não há muita diferença entre os dois homens de quem lemos hoje, a não ser que ambos viveram muito tempo e tiveram filhos e filhas. Contudo, existem alguns detalhes que os distinguem. O nome de Matusalém aparece apenas como alguém que fez parte da genealogia dos descendentes de Adão e também da linhagem de Jesus. Por outro lado, Enoque, além de constar também nos relatos genealógicos, é mencionado no capítulo dos heróis da fé (Hebreus 11.5) e ainda em Judas 14. Hebreus ressalta o destaque registrado também em Gênesis: que Enoque agradou a Deus (“andou com Deus”) e não chegou a morrer porque Deus o arrebatou. Judas cita uma profecia dele; ou seja, ele tinha autoridade para falar  em nome de Deus.

Comparando as vidas desses homens, quem viveu mais e melhor? Bem, cronologicamente, Matusalém viveu mais, porque Enoque viveu apenas 365 anos, enquanto o primeiro chegou a 969. Considerando, porém, as menções feitas pelo autor da carta aos Hebreus e por Judas (vale a pena conferir!), Enoque viveu a sua vida mais intensamente. Ele andou com Deus a ponto de ser arrebatado ao céu sem experimentar a morte. Além disso foi um pregador da justiça, mesmo diante de toda a oposição que enfrentou. Quanto a Matusalém, a única coisa que se relata dele é o que já vimos acima, e mais nada. É comum as pessoas dizerem que querem viver intensamente, ou seja, que cada instante da sua vida tenha muito valor e valha a pena. Enoque dá uma receita simples, mas profunda, para isso: “andar com Deus” – viver o tempo todo em contato e sob a orientação do próprio Criador da vida. Eis aí um alvo que compensa perseguir. – MM
 
Viver intensamente é ter o Criador realimentando a vida  continuamente – e vale mais do que viver extensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...