NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quarta-feira, 5 de março de 2014

Não temas (Leitura Bíblica: Romanos 8.28-39)

Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? (Rm 8.33)

Como cristãos nada devemos temer, porque o Senhor está conosco. “Não temas” é o que ele diz aos que aceitam uma missão em seu nome (Gn 15.1; Gn 26.24; Dt 1.21; Js 1.9; At 18.9). Além de promessas de fidelidade àqueles que aceitarem o desafio de executar a sua obra, ele sempre se posiciona assim, dando- -nos coragem e confiança para ir em frente sem receio. Ele alerta para os perigos e as dificuldades, mas nos dá ânimo e força para passar pelo deserto, pelos desafios, pelas lutas, pelas vitórias e até pelas derrotas. Na leitura bíblica de hoje, Paulo praticamente desafia o mundo contra os que se submetem a Deus e lhes assegura a vitória em qualquer circunstância, terminando de maneira a não deixar em nós nenhuma dúvida: “Nada será capaz de nos separar do amor de Deus”. Não há demérito nenhum em termos receio de aceitar seus desafios; mas podemos confiar que a companhia de Deus,a sua presença certa ao nosso lado, é motivo mais do que suficiente para termos a fé, a ousadia e a intrepidez de fazer a nossa parte nessa grande missão de levar o evangelho a toda criatura (ensinar, pregar e testemunhar) e até aos confins do mundo (Mt 28.19; Mc 16.15 e At 1.8). A Palavra de Deus mostra que haverá tempo em que as pessoas não suportarão o ensino correto (2Tm 4.3-4). É quase certo que já estamos nesse tempo em que aBíblia é rejeitada, abandonada, relativizada e escarnecida. Além de não temermos o que nos pode fazer o maligno, precisamos de oração e estudo bíblico, a fim de que o Senhor nos dê o necessário discernimento para não cairmos nas astutas ciladas do diabo. Deus continua nos dizendo: “Não temas ... seja forte e corajoso ... o seu Deus estará com você” (Js 1.9); “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” (Hb 13.5); “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” (Sl 37.5). – ETA
 
Deus não é uma garantia contra as tempestades da vida, mas uma perfeita segurança em meio a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...