NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sexta-feira, 14 de março de 2014

Convocados (Leitura Bíblica: Lucas 5.1-11)

Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus(Lc 9.62).
 
Multidões têm seguido Jesus para ouvi-lo e ver seus milagres, receber suas bênçãos e ser por ele alimentadas. Poucos são os que de fato assumem um compromisso e têm uma experiência real com Jesus em sua vida diária. Os discípulos que foram chamados por Jesus não haviam experimentado a vida com ele até o momento em que assumiram o compromisso.  Jesus nos chama para uma experiência real com ele e não para ser apenas como a grande massa, seguindo de longe. Para que isso aconteça, é necessário deixar Jesus entrar no barco da nossa vida. Provavelmente Simão já estivesse cansado de seu trabalho tão frustrante naquele dia. Todavia, ao invés de reclamar, ele prontamente ajudou Jesus para que pregasse à multidão, deixando o serviço de lavar as redes para mais tarde. Jesus quer entrar integralmente em nossa vida: trabalho, casa, estudos, família, finanças. Isso significa dedicar tempo a ele. Não espere finalizar todas as suas tarefas para dar atenção a Jesus, pois nunca sobrará tempo.

Seguir Jesus requer também obediência, o que pode ser custoso, pois preferimos fazer o que nos agrada e o que trará conforto. Até buscamos a vontade de Deus, mas será que a colocamos em prática ou a nossa acaba prevalecendo? Quando nos dispomos a obedecer a Jesus, mesmo não parecendo ser o melhor no momento, ele revoluciona nossa vida. Mostra que é o Senhor de todas as coisas e começa a agir na nossa vida como agiu na vida dos discípulos. Por fim, Jesus os abençoou, mas eles não deixaram que isso fosse mais importante do que a pessoa de Jesus. Talvez pudessem pensar que tivessem agora muito trabalho limpando os peixes (as bênçãos de Jesus), porém deixaram tudo e o seguiram. Não podemos deixar que as dádivas de Deus sejam mais importantes do que o próprio Deus de quem as recebemos. O chamado dele é muito mais do que isso. – IG
 
Jesus nos convoca a caminhar com ele todos os dias para nos dar experiências de vida com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...