NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sábado, 3 de agosto de 2013

A irresponsabilidade (Leitura Bíblica: Mateus 24.9-12)

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará (Mt 24.12).

O mundo hoje está motorizado. As fábricas de automóveis lançam milhares de carros diariamente nas ruas e estradas, que ficam cada dia mais congestionadas. O lamentável é que isso é acompanhado de transgressões às leis do trânsito, causando graves acidentes. Algo curioso aconteceu por estes dias. Depois de um deputado estadual alcoolizado ter causado um acidente fatal, matando dois jovens, descobriu-se que dois terços dos deputados da mesma assembleia haviam cometido faltas graves no trânsito, mas nem sequer tinham recebido comunicação de suas transgressões.

O versículo-chave do nosso texto diz que, devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará. A palavra original aqui traduzida por “maldade” também poderia ser traduzida por “iniquidade” ou “ilegalidade” – desrespeito às leis. O ser humano vive afastado de Deus e consequentemente não obedece aos princípios estabelecidos pelo Criador. Mas não só desobedece aos princípios de Deus, como esse desrespeito aos princípios de Deus leva o ser humano a desrespeitar também as leis do país. Desrespeitoso, toma a mesma atitude de Caim: “Sou eu o responsável por meu irmão?” (Gn 4.9). Daí nascem o descaso, a irresponsabilidade, a brutalidade que desemboca nesta onda de violência que sufoca a cordialidade, o respeito e o amor, levando a humanidade cada vez mais em direção ao abismo. A solução seria a volta para viver os princípios de Deus – e isso não é difícil quando nos lembramos de que o próprio Deus quer capacitar-nos a isso porque nos ama, ao nos reconciliar com ele pelos méritos de Jesus Cristo (João 3.16), conforme também nos promete em Filipenses 2.13: “É Deus quem efetua em vocês tanto o querer como o realizar, de acordo com a boa vontade dele”. – HM
 
Só existe uma solução para os conflitos e problemas deste mundo: o amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...