Apesar de quase ter perdido a vice-liderança para
o SBT em 2012, a Record aproveitou o evento de lançamento da programação de 2013
para vender a ideia de que o slogan “a caminho da liderança” segue atual. O
vice-presidente comercial, Walter Zagari, esbanjou otimismo aos convidados da
emissora, num café da manhã no Hotel Hyatt, em São Paulo, localizado em frente à
Rede Globo: “O empresário Edir Macedo disse que, entre três e cinco anos, temos
que dividir a liderança com o nosso vizinho aqui do lado”. A reunião com Macedo,
fundador da Igreja Universal e proprietário da emissora, ocorreu há um mês,
segundo Zagari. Segundo o executivo, o crescimento do SBT em 2012 não preocupa.
“Foi episódico, por causa de ‘Carrossel’. A Record tem projeto”, defendeu, em
conversa com o
UOL. Questionado sobre como pretende cumprir a
meta estabelecida por Macedo, Zagari não dá respostas muito diretas. “Nos
Estados Unidos, as três grandes redes (ABC, NBC e CBS) dividem audiência, share
e publicidade, Vai acontecer um dia aqui”, diz. “Eles (
Globo)
trafegaram quatro décadas sem concorrência.”O executivo repete uma antiga
reclamação de concorrentes da Globo – o fato de a emissora hoje ter cerca de 50%
da audiência geral e 70% do bolo publicitário.
Segundo Zagari, quando entrou na Record, em 2002, a
emissora faturou cerca de R$ 155 milhões. Em 2012, o resultado foi de R$ 1,7
bilhão.
Em tempo: Novo contratado da Record, o autor de novelas
Carlos Lombardi (
dir.) também cutucou a Globo, onde trabalhou por 31
anos:
“Agora, pelo menos a minha chefia é
muito bem educada”. Um resumo do que foi apresentado no evento pode
ser lido no texto:
Com poucas novidades, Record lança grade
de programação para 2013. Uma curiosidade diz respeito ao nome
do apresentador do principal reality show da emissora. Sobre isso, escrevi:
Record faz marketing com dúvida sobre o
apresentador da “Fazenda”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS