Adotando a medida
anunciada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo no ano passado, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro acaba de prometer uma evolução institucional, que entendemos como um passo à frente na implementação do Ciclo Completo de Polícia na corporação. Visando as Olimpíadas de 2016, a PMERJ equipará suas guarnições com computadores de bordo que
permitirá o registro de algumas ocorrências em tempo real:
Brigas de rua, acidente de trânsito, reclamações de barulho, abordagem de suspeitos, socorro ao hospital. Registros que antes demandavam mais tempo e até deslocamento à delegacia poderão ser feitos dentro de carros da Polícia Militar em programa instalado no computador de bordo. A novidade começa até o fim do ano e faz parte da estratégia da Segurança Pública do Rio para a Olimpíada 2016. Os envolvidos poderão sair com o número da ocorrência gerado no veículo.
“O Talão de Registro de Ocorrências já é feito pelo policial. O diferente é que será na viatura, o que facilitará para o cidadão, que vai levar o documento na hora”, conta a subsecretária de Educação, Valorização e Prevenção da Secretaria de Segurança Pública do Rio, Juliana Barroso.
Medida acertada, caso implementada, embora insuficiente para uma evolução significativa na eficiência policial, que precisa do Ciclo Completo (onde a mesma instituição que prende autua) para se firmar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS