NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Somos semelhantes ao Rei?

Somos semelhantes ao Rei?
Genesis 1:25 ao 27 “Deus fez os animais selvagens, conforme a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, e todos os répteis, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que se arrastam sobre a terra. Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.”
 Uma marca de Jesus foi sua compaixão pelos necessitados, ele não hesitava em ajudar as viúvas, os pobres, curar os enfermos, dar esperança aos fracos, dar liberdade aos que estavam presos em uma religião e trazer o reino dos céus para os pobres de espírito. O que será que temos de valioso para que Jesus se importasse conosco e até morresse em nosso lugar?
No livro de Genesis percebemos nossa real importância para Deus. O Senhor teve uma ideia, parece ser meio louca, mas sua ideia é criar um “ser” semelhante a Ele. Perceba, Deus sabe como é bom ser rei, como é bom dominar os céus, como é bom receber serviço dos anjos, como é bom criar o que deseja. Essas coisas são tão boas e prazerosas para Deus que Ele resolve criar um reino para o homem, com animais, plantações e todo tipo de diversidades para que o homem governe esse reino, temos então a terra e nosso propósito. Através disso podemos refletir em duas coisas:
1 – Eu e você somos valiosos para Deus, tão valiosos que Ele nos deu um reino, não fomos criados para sermos escravos ou robôs, não somos fruto de um macaco e nem somos um acidente, na realidade somos reis na terra, somos semelhantes a Deus e temos o privilégio de administrar tudo que existe na terra, isso é maravilhoso! Temos um potencial incrível! Quando alguém te disser que você não é capaz, que não irá conseguir ou que não tem condições para realizar determinada tarefa, não acredite nessa mentira, lembre-se que você pode, você tem potencial para reinar. Não se preocupe porque que isso não é uma exaltação ao homem, nós somos reis na terra, mas Deus é Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, você é filho de Deus com um talento incrível, assim como seu Pai que está nos céus pode tudo, você pode vencer na terra, superar as expectativas, dominar os medos e desafios! Você pode simplesmente porque o Todo-poderoso te fez assim.
2- Precisamos lembrar que depois da criação houve a queda do homem, nós não perdemos nosso propósito de ser reis na terra com a queda, mas perdemos a sabedoria para reinar. Guerras, desgraças, aborto, fome, mentira, roubo, assassinato, corrupção, desmatamento e falta de água são exemplos de pessoas que não sabem por ordem na casa. O homem precisa aprender a reinar e quem dá esse curso é o Deus criador! Precisamos nos voltar para Deus, precisamos aprender com o Rei dos Reis o que é bom, precisamos nos relacionar com Ele, precisamos que as “leis” dos céus estejam na terra para um bom governo, precisamos que o reino dos céus seja implantado na terra. Foi isso que Jesus veio fazer, ele se encarnou para apresentar o Reino dos céus, isso que Jesus nos ensinou a orar”. “Venha a nós o Teu Reino, seja feita a sua vontade assim na terra como no céus“. O que estou querendo dizer é que reinar na terra é nossa missão e propósito, implantar o Reino dos céus é a única forma de levar amor, esperança e salvação para o perdido, sem um relacionamento com Deus é impossível um mundo com paz, justiça, esperança e alegria.
Talvez você não ligue tanto para a terra porque você quer o céu, esse artigo serve para nos lembrar que nosso propósito inicial é governar a terra, o céu é uma esperança para falta de Deus em nosso reino, o céu é a esperança para habitarmos em um reino perfeito, mas antes que esse céu chegue, nossa busca é que esse reino comece aqui na terra. Esse reino precisa começar em nossa casa, em nossa escola, até em nossa igreja. Você tem um potencial incrível, você é semelhante ao Rei dos Reis, você sabe administrar, cuidar e criar, então comece hoje um bom reinado! Use seu potencial para o Reino dos céus aqui na terra.
Mateus 4:17 “Começou Jesus a pregar: Arrependei-vos, pois está próximo (chegou) o Reino dos Céus”
Mateus 6:33 “Buscai, pois, em primeiro lugar o seu Reino e sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas”
Deus abençoe.

Por Victor dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...