NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Feche os olhos e fale com o Pai

Feche os olhos e fale com o Pai.

O desejo de falar com Deus deve ser latente na vida e coração de cada cristão. Não há forma de dizermos que somos amigos de Deus, se não levarmos uma vida ativa de oração. Jesus ensinou seus discípulos a orar, mostrando que a melhor forma de fazê-lo é em secreto, na profunda e íntima relação de um pai com seu filho.
“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.”
Mateus 6:6
Em meio às dificuldades e tribulações, já senti por diversas vezes a doce Paz invadindo minha alma, após fazer uma oração. Não significa que tudo se resolva de imediato, mas, nada se compara com a experiência de fechar os olhos para os problemas e aflições desta vida, e abri-los em um mundo mais real que o invisível – o mundo espiritual.
É ali, naquele lugar único, que falo com o Pai. E quando fecho meus olhos sinto Sua presença. E ao sentir que minhas preocupações se desvanecem, percebo que rompi a barreira do mundo natural, onde a comunhão entre o finito e o imortal torna-se tão real, que desejaria permanecer assim para sempre, se não tivesse que voltar aos afazeres do mundo natural.
Durante o tempo de oração, começo a entender que os problemas desta vida não podem ofuscar a imensa  paz que sinto falando com o Deus que me permite chamá-lo de Pai. Sei também, que por mais que tente, não conseguirei explicar tudo o que acontece no meu jardim secreto às pessoas.
Farei de tudo para levar as pessoas em minha volta a experimentar o mesmo, mas dirão que estou louco. Que não mereço estar nos seus braços (do Pai), que não sou tão santo para merecer um minuto em seu regaço.
Mas, isso já não importa. Somente nós (o Pai e eu) sabemos que não são apenas minutos, são momentos que parecem horas, pois eles são contados na dimensão do espiritual.
Chego a dizer: – Pai, eu queria poder transmitir tudo aquilo que sinto quando estou contigo. Gostaria de olhar nos olhos dos meus irmãos, amigos e familiares, da mesma maneira que o senhor me olha. Pois em seu olhar existe amor, capaz de tirar a minha dor. Com o gesto de seu abraço sinto que me traz para perto, que me tira dos desertos, e me faz caminhar por este mundo sem perder de vista o lugar de nossa comunhão.
Pai, quando fecho os olhos para este mundo, eu descubro outro mundo, é tamanha a alegria que eu sinto a cada dia, que não posso estar distante, só penso em estar em sua companhia.
Sei que no mundo também há momentos de harmonia, mas sem sua presença, nenhuma riqueza ou felicidade me bastaria. Pois hoje posso caminhar por este mundo sem duvidar, pois estou seguro, que ao fechar os meus olhos, tenho um Pai a me cuidar.
Obrigado Pai.
Deus abençoe,
Rodrigo Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...