NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Intercessão (Leitura Bíblica: Filemom 1.8-20)

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens (1Tm 2.1).

O texto da leitura de hoje é um trecho de uma carta que o apóstolo Paulo escreveu a Filemom, um cristão que morava em Colosso e tinha uma congregação em sua casa. Como era um homem com boas condições financeiras, mesmo sendo cristão, tinha escravos (o que na época era comum). Um de seus escravos, chamado Onésimo, fugiu de casa. Durante a fuga, conheceu Paulo, foi evangelizado por ele, converteu-se e foi batizado.

Filemom era amigo de Paulo. Quando Paulo descobriu que Onésimo tinha fugido da casa de seu amigo, tomou a iniciativa de interceder por ele, por meio de uma carta, pedindo que perdoasse o escravo fugitivo e o recebesse de volta, não mais como escravo, mas como um irmão (v 16), já que ambos pertenciam a Cristo. O relacionamento entre escravo e mestre precisava ser renovado. Em sua carta, Paulo faz este apelo baseado na amizade e no respeito que havia entre ele e Filemom. Assim, o apóstolo intercede pela vida de Onésimo, já que a condenação para um escravo fugitivo era a morte. Ao agir assim, Paulo se mostra uma pessoa piedosa, amorosa, preocupada e caridosa.

Interceder é colocar-se no lugar de alguém que esteja enfrentando um problema ou necessidade, buscando solução como se esta situação fosse sua. A intercessão é uma arma muito eficaz na batalha espiritual. Ela é um ato de amor. Ela nos leva a deixarmos de pensar somente em nós mesmos e olhar para os outros.

Devemos interceder por nosso próximo junto a Cristo (ver versículo em destaque), clamando ao Pai para que este atue na vida daquele que necessita, suplicando para que o ajude e restaure nas diferentes áreas em que esteja carente. E a intercessão também inclui pedir ao Pai sabedoria, discernimento e entendimento para nos mostrar de que forma nós podemos ajudar nestas ocasiões. – LG
 
Intercessão é um ato de amor fraternal, e para interceder, é preciso importar-se com as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...