NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

domingo, 29 de dezembro de 2013

Soberania (Leitura Bíblica: Mateus 2.13-21

Levante-se, tome o menino e sua mãe, e vá para a terra de Israel, pois estão mortos os que procuravam tirar a vida do menino (Mt 2.20).

Algum tempo depois de Jesus nascer, um anjo avisou seu pai José em um sonho que o rei Herodes procurava matar o menino. Herodes sentira-se ameaçado quando os magos vindos do oriente lhe perguntaram onde estava o recém-nascido rei dos judeus, pois queriam adorá-lo (Mt 2.1). Por isso, Herodes mandou matar todos os meninos com menos de dois anos nas proximidades de Belém, onde Jesus havia nascido. Herodes não queria que ninguém o atrapalhasse e ocupasse o seu lugar. Mas, embora ele fosse rei em Israel e todos ali estivessem debaixo da sua autoridade, não era ele quem controlava a história.

O fato de ele mandar matar muitas crianças foi um episódio muito triste, mas mesmo em meio a esta circunstância tão cruel Deus mostra que é soberano e que faz cumprir a sua vontade. Jesus veio a este mundo para cumprir uma missão, e não seria Herodes quem impediria isto. Mais tarde, o anjo apareceu novamente a José, no Egito, anunciando que o perigo passara, que poderia voltar para sua terra natal (veja o versículo em destaque). O retorno da família a Israel, que parece apenas um detalhe, acaba constituindo mais uma prova da soberania de Deus, que cumpriu as profecias relacionadas a Jesus (v 15).

Saber que Deus vai cumprir todos os planos que tem para a nossa vida nos dá um grande conforto. Não importa quem esteja ao nosso redor, ou que circunstâncias estamos enfrentando: certo é que nada pode deter a soberana vontade de Deus. Isto não significa que tudo esteja predeterminado, que não tenhamos livre escolha ou que nada do que façamos de fato importe. Antes, significa que os planos especiais que Deus tem para cada um de nós são garantidos pela sua soberania e que não há no mundo poder que possa impedi-lo. Podemos sempre contar com este cuidado e proteção do Pai enquanto cumprimos nossa missão neste mundo. – CK
 
Nada pode frustrar os planos eternos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...