NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sábado, 28 de dezembro de 2013

Quando Deus promete (Leitura Bíblica: Juízes 2.1-5)

Eu disse: Jamais quebrarei a minha aliança com vocês (Jz 2.1c).

Costuma-se dizer que promessas são dívidas. A boa tradição é que uma promessa dada deve ser cumprida. Se o cumprimento se tornar impossível, deve ser renegociada. Entretanto, é bastante comum não se levar isso a sério, a ponto de simples promessas nem serem aceitas, mas se exigir algum tipo de garantia para o seu cumprimento. É mais ou menos como fez Tomé, um dos discípulos de Jesus: só acreditou vendo!

Nessas horas, o que fazer quando precisamos de alguém de confiança? Muitas vezes, só arriscando.

Deus se apresenta aos homens como alguém digno de total confiança. Não é um risco confiar em Deus. Ele é absolutamente honesto e correto. Jamais – repetindo: jamais vai falhar em suas promessas. Não poderia ser diferente com o Deus verdadeiro, criador do céu e da terra.

Deus encarregou seu anjo de falar ao povo de Israel acerca da promessa que lhe tinha feito. Cumpriu sua promessa, não mentiu, não falhou, não errou.

O povo, ao contrário, quebrou a aliança feita com Deus. Para os israelitas, então, a consequência da recusa em ouvir e obedecer a Deus foi certamente bem pior do que imaginaram: perderam o favor de Deus e tiveram de conviver com um povo corrompido e idólatra, que passou a ser seu adversário e uma armadilha para sua existência. Se o povo de Israel tivesse preservado sua aliança com Deus, certamente os versículos seguintes não seriam de derrota, mas de vitória.

Deus nunca vai prometer algo que não vá cumprir. É importante não esquecer isso. Assim, quando precisarmos de alguém digno de confiança, Deus sempre será a opção certa em primeiro lugar. Em Deus não há frustração. – ACS/VS
 
Quando Deus promete, Deus cumpre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...