NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sábado, 14 de dezembro de 2013

Descisão (Leitura Bíblica: 1 Reis 3.16-28)

A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor (Pv 16.33).


Como deve ser difícil para um juiz dar um veredicto sobre uma determinada ação judicial. Um caso especial envolve a disputa de filhos pelos pais ou responsáveis. Isso exige uma profunda análise da situação particular da família e das leis referentes ao assunto, formando a base para a compreensão do caso. Algumas vezes a decisão é rápida; em outras, o juiz pode precisar de um prazo maior para dar a sentença.

O rei Salomão também teve de julgar uma questão difícil. No texto lido hoje, vemos a descrição de uma situação complexa: duas mulheres disputando um bebê, ambas alegando ser a mãe dele – numa época em que não havia exames de DNA. Na verdade, cada uma tinha um filho, mas um deles morreu. Uma das mulheres acusava a outra, alegando que esta trocara o bebê morto pelo vivo. Não havia testemunhas para depor a favor de qualquer uma das duas.

Pois bem, o jovem Salomão ouviu a história e propôs que o corpo da criança fosse dividido. Ele fez isso para identificar quem era a verdadeira mãe, pois esta nunca permitiria tal crueldade. E assim aconteceu: enquanto uma delas teve compaixão do bebê, a outra demonstrou que não queria saber de responsabilidade e que era movida pelo ódio. Com tal proposta, Salomão pode dar um sábio veredicto. Todos que souberam disso passaram a respeitá-lo. Sua sabedoria, reconhecida depois até em outros reinos, fora dada por Deus, a pedido do próprio Salomão (leia a história em 1Rs 3.5-14). Foi devido a esta sabedoria que ele pôde agir com justiça no caso da disputa pelo bebê.

Em nossa vida, frequentemente temos de tomar decisões e nelas precisamos de sabedoria. Você está preparado para a decisão que vai tomar hoje? Se não está, Deus nos aconselha em sua Palavra a pedirmos ajuda a ele: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tg 1.5). – ETS
 
Quando buscamos a orientação divina, tomamos a melhor decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...