Falha no aplicativo para smartphones do Banco
do Brasil fez com que os usuários tivessem acesso a extratos e a dados de outros
clientes, de acordo com relatos em redes sociais. O problema aconteceu na noite
de ontem (9). O Banco do Brasil suspendeu hoje pela manhã o acesso às contas
pelo aplicativo. No início da tarde de hoje, o banco informou que o aplicativo
voltou a funcionar. No Twitter, o banco informou que foi identificado o
problema. Hoje (10), em nota, o banco confirmou que houve acesso a informações
de contas de outros clientes que também estivessem operando o aplicativo. “No
entanto, os sistemas de segurança do banco permaneceram ativos, e não houve
comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias”, acrescentou.
Segundo o banco, as falhas ocorreram nos aplicativos do BB, com sistemas IPhone
e Android. “O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52
até por volta das 20h40, quando os acessos à solução foram interrompidos. O
aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45”, diz
o banco. Ainda de acordo com o banco, o problema surgiu nos processos periódicos
de atualização de versões dos aplicativos.
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