NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sábado, 7 de dezembro de 2013

Ansiedade (Leitura Bíblica: Salmo 91)

Quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá (Mq 7.7).

Vivemos em tempos de muita ansiedade. Um escritor disse que “entre tantos problemas de nossos dias, a ansiedade é o mais comum”. Ela está presente em todos os segmentos da sociedade. A pergunta que muitos fazem é esta: “Qual o motivo de nos ansiarmos?” e a resposta mais simples seria apenas dizer: “Porque somos humanos”. A cada dia acontecem situações para as quais não estamos preparados, e muitas delas estão fora de nosso controle. Não conseguimos responder às realidades ao nosso redor e ficamos ansiosos. Queremos mesmo é fugir para um lugar distante onde ninguém poderá nos encontrar.

Porém, o único local seguro para onde podemos correr a fim de tratar nossa ansiedade e encontrar paz é o “abrigo do Altíssimo” (v 1). Somente no Senhor podemos descansar. É em sua Palavra que encontramos a orientação que nos ajudará a viver melhor. Ao aplicar os princípios que encontramos na Bíblia, poderemos constantemente vencer a ansiedade quando ela vier bater à nossa porta.

Às vezes, ficamos tão agitados que precisamos parar um pouco e ficar completamente descansados na presença de Deus. O Senhor nos toma pela mão e nos convida a caminhar para o seu abrigo e ali ficarmos, na confiança de que ele nos livrará de todo o perigo.

Pensemos agora no versículo em destaque. Nos dias do profeta Miqueias, o mal prevalecia por toda parte e a sociedade era semelhante à nossa. O juiz vendia a justiça por dinheiro, os pobres eram explorados e praticamente não havia homem piedoso em sua nação. Observando tudo isso e profetizando o juízo divino sobre seu povo, o profeta poderia estar muito ansioso. Mesmo assim, ele afirma que confiantemente esperaria em Deus, porque sabia que essa era a melhor atitude diante das circunstâncias da vida. – JG
 
Em Deus encontramos refúgio e descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...