NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Coragem (Leitura Bíblica: Marcos 14.3-9)

Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá (1Co 13.3).

Jesus teve coragem de morrer por amor a nós. E nossa resposta, qual será? A mulher de Betânia teve uma coragem extraordinária. Que ação maravilhosa ela fez! Quem quer que ela tenha sido, não levou em conta o custo do perfume derramado com o qual ungiu o corpo de Jesus antecipadamente para seu sepultamento. Ela é um exemplo de amor por Jesus para todos nós.

A festa da Páscoa estava se aproximando e Jesus fez sua última grande viagem na terra. Em Jerusalém não se escondeu, embora os líderes religiosos estivessem à sua procura para surpreendê‑lo em algum erro e matá‑lo.

Foi a Betânia, onde foi recebido por Simão, o leproso (alguns pensam que esse homem era um amigo ou parente de Lázaro, Maria e Marta, mas não temos muitas informações sobre ele). Imagino Jesus reclinado num sofá comendo, descansando e falando com seu anfitrião e os discípulos que ali estavam presentes. Parecia mesmo uma reunião de homens. Subitamente, uma mulher aproximou‑se de Jesus. Ela trazia consigo um lindo jarro feito de alabastro, contendo um caríssimo perfume feito de nardo puro, extraído de uma planta da Índia. Poderia ter feito o que era costume naqueles dias e derramar no visitante somente algumas gotas do perfume. Mas a mulher surpreendeu a todos! Foi além da prática normal e demonstrou um amor extravagante e ao mesmo tempo foi também criativa. Fez o inesperado: quebrou o jarro e derramou o perfume todo em Jesus, preparando seu corpo para a morte. Naqueles dias esse perfume era usado somente em ocasiões especiais, pois custava o salário de um ano de um trabalhador. Para demonstrar amor assim é necessário ter uma coragem extraordinária que não leva em consideração o custo. Hoje, Jesus não quer de nós algum bem valioso – o que ele deseja é que entreguemos a ele nossa própria vida. Essa é a maior demonstração de amor a ele – e exige, também, boa dose de coragem e sacrifício! – JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...