NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Pastor Silas Malafaia fala da existência de inveja no meio cristão e diz: “Todos já sentiram uma pontinha”

Pastor Silas Malafaia fala da existência de inveja no meio cristão e diz: “Todos já sentiram uma pontinha”
O dicionário Michaelis define a inveja como “desgosto, ódio ou pesar por prosperidade ou alegria de outrem; Desejo de possuir ou gozar algum bem que outrem possui ou desfruta”. Com ausência total de nobreza, esse sentimento está presente no coração de muitas pessoas, inclusive cristãos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Usando essa premissa, o pastor Silas Malafaia publicou artigo dizendo que “a inveja produz pelo menos quatro problemas a quem a alimenta: um coração amargurado, doenças emocionais, estado de ignorância e declínio espiritual”, parafraseando o Salmo 73.
As complicações da inveja não afetam apenas o julgamento, caráter ou sentimentos de quem a alimenta: “A inveja causa perturbações emocionais e doenças orgânicas, porque a pessoa dominada por esse sentimento negativo costuma descarregar uma grande quantidade de adrenalina e cortisona no sangue, engrossando-o, aumentando a atividade do coração e o risco de infarto e derrame. Isto pode resultar em problemas de hipertensão e doenças cardiovasculares”, explicou o pastor.
Segundo Malafaia, além de uma “sobrecarga emocional”, a inveja pode resultar em “transtornos de ansiedade, baixa imunidade e doenças como asma, úlcera péptica, artrite reumatóide e neurodermatites (alterações crônicas da pele)”.
“Todos nós, em algum momento da vida, por admirar alguém ou desejar bênçãos semelhantes, já sentiu uma pontinha de inveja. O problema é quando a inveja faz ninho no coração de alguém e passa a ditar nossa forma de pensar e relacionar-se consigo mesmo e com os outros. A comparação excessiva com o outro costuma levar o invejoso a ter baixa autoestima, amargura, ressentimento e pesar pelo bem alheio. Isso normalmente é expresso quando ele ridiculariza ou fala mal de outrem, denegrindo-lhe a imagem”, observa Silas Malafaia.
No âmbito espiritual, o pastor alerta que a inveja pode resultar num afastamento entre o fiel e Deus: “O autor do Salmo 73 confessa que teve o seu entendimento embrutecido pela raiva e amargura. Isso quase o levou a afastar-se de Deus e à derrota espiritual. Faltou pouco para ele se desviar dos caminhos do Senhor e dar lugar ao mal. Isso só não ocorreu porque Deus o sustentou (v. 23b). Então, ele se reaproximou do Senhor, e foi restaurado à comunhão (v. 28.)”.
Em sua conclusão, Malafaia dá sugestões para vencer o sentimento da inveja: “Valorize os dons e talentos que Deus lhe deu. Seja grato pelo modo como Ele lhe fez e pela missão que lhe confiou. Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, sê no temor do Senhor todo o dia (Provérbios 23.17). Submeta-se a Deus em amor. Obedeça à Sua Palavra. Adore-o não só pelo que Ele lhe dá, mas por quem Ele é: o Rei dos reis e Senhor dos senhores; o Criador e Salvador da humanidade. Com certeza, Ele não lhe deixará faltar nada se você permanecer fiel a Ele!”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...