Cerca de 50 congregações evangélicas no fim de semana (02/05) marcharam pelas ruas pedindo paz e mais segurança.
A insegurança que prevalece no país, especialmente em La Ceiba cidade litorânea do estado de Atlântida em Honduras, foi a razão pela qual centenas de cristãos de famílias evangélicas saíram às ruas para pedir pelo fim da violência e que as autoridades respondam este pedido.
“É preocupante a onda de violência em que vivemos, e somente com a ajuda do Senhor, podemos vencer este mal, e que as autoridades façam um esforço maior para proporcionar uma melhor segurança”, disse Maria Martinez, morador desta cidade.
Adultos, jovens e crianças marcharam pela ruas de La Ceiba para alertar contra o desrespeito pela vida. Pais e mães vieram com seus filhos e em uma só voz gritavam pela fim da violência.
“Estamos cansados disso, é hora de declarar que La Ceiba é uma cidade abençoada e não uma amaldiçoada”, disse Saul Mejia, presidente da Associação de Pastores da cidade.
“Estamos marchando em solidariedade a dor que muitas famílias que sofreram na carne o resultado da violência, estamos aqui como Corpo de Cristo, manifestando nossa indignação e exigimos ação e respostas das autoridades”, disse Mejia.
A violência dos últimos meses já custou a vida de muitas pessoas humildes, comerciantes e líderes religiosos. Este clima tem provocado um medo constante na cidade.
A caminhada começou do Parque Bandeiras, terminou com um passeio pela Avenida San Isidro e concluiu com um ato de fé e oração no parque.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS