NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sábado, 1 de junho de 2013

As mentiras ditas pelo pecado

As mentiras ditas pelo pecado

01 – MENTIRA:  Este é um pecado tão pequeno, insignificante! Realmente não é um grande problema aos olhos de
Deus.
VERDADE:  Todo pecado é terrivelmente ofensivo a Deus. O pecado é a soma dos males, o oposto de tudo que é bom, santo e belo. Mesmo o menor dos meus pecados requeria a morte do Filho de Deus. Não existe esta coisa de um pecado menor. Todo pecado é traição cósmica.
02 – MENTIRA:  Eu vou pecar só desta vez, e depois vou acabar com isso. Só preciso tirá-lo do meu sistema.
 VERDADE:  Toda vez em que eu pecar torna-se mais difícil de quebrar o poder do pecado. O pecado tem sua forma de penetrar, ele é arame farpado profundo em meu coração. Eu não posso simplesmente pecar e depois se afastar dele ileso. Quanto mais eu ceder ao pecado, mais enredado eu fico. O pecado sempre deixa cicatrizes.
 03 – MENTIRA:  Este pecado é parte de quem eu sou. Eu sempre luto desta maneira e eu sempre vou pecar dessa forma.
VERDADE:  O pecado não define a minha identidade! Eu sou uma nova criatura em Cristo. Cristo me libertou do poder escravizador do pecado. Eu absolutamente não tenho que obedecer às paixões pecaminosas que surgem através de mim. Eu posso sempre ter lutado desta maneira, mas o meu passado não define o meu futuro.
 04 – MENTIRA:  Eu preciso ceder a esse pecado, a fim de ser feliz.
 VERDADE:  O pecado nunca fornece a verdadeira felicidade. Ele promete doçura, mas, ao final, proporciona uma carga de destruição, insatisfação, relacionamentos arruinados e dureza de coração.
 05 – MENTIRA:  Deus quer que eu seja feliz, por isso não há problema se eu ceder ao pecado.
 VERDADE:  Deus realmente quer que eu seja feliz. No entanto, a minha felicidade só é alcançada com a minha santidade. Em última análise, o pecado corrói e destrói a verdadeira felicidade e a verdadeira santidade.
 Por Stephen Altrogge
Traduzido e adaptado por Carlos Reghine | Reformando-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...