O centro de recuperação para dependentes químicos no qual trabalho está cercado por uma natureza exuberante. É um lugar muito agradável. Em alguns momentos aproveito para caminhar entre as árvores e contemplar tão bonito am‐ biente. Num dia desses, ao olhar para uma árvore frondosa, provavelmente centenária, alguém que estava comi‐ go comentou: “É perfeição demais para ser fruto do acaso ou de uma simples explosão!”. Concordei com ele. Por detrás de tudo isso existe um Deus. Não uma divindade criada a partir da imaginação humana, mas alguém para o qual não existe impossível. Ele pode chamar coisas à exis‐ tência a partir do nada. Ele não criou tudo de qualquer forma:
toda sua criação ficou muito boa.
Diante dessa realidade deveríamos ter a mesma atitude que o compositor do hino que diz “Senhor, meu Deus, quando eu maravilhado contemplo a tua imensa criação; o céu e a terra, os vastos oceanos, fico a pensar em tua perfeição. Então mi‐ nha alma canta a ti, Senhor: Grandioso és tu, grandioso és tu!”. Infelizmente muitas pessoas não param para contemplar a ma‐ ravilhosa criação de Deus e muito menos o glorificam por ela. Em Romanos 1.21, em continuidade ao versículo destacado, o apóstolo Paulo escreveu: “Tendo conhecido a Deus, não o glo‐ rificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram‐se fúteis e o coração insensato deles obscureceu‐se”.
Como você está vivendo? Você tem parado para contem‐ plar a boa criação de Deus? Aproveite para fazê‐lo neste dia. E não deixe de glorificar a Deus por tudo aquilo que ele fez. Ele merece nosso louvor. Não há outro deus igual ao nosso Deus! – MP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS