
A Bíblia é clara e taxativa ao condenar o culto a ídolos – a idolatria.
A idolatria é um sistema de valores em que damos mais importância a qualquer coisa que a Deus. Alguns exemplos de possíveis ídolos nossos são: poder, prestígio, estudos, dinheiro, negócios, religião, popularidade, o ego, a pornografia, etc. Alguns adoram seu trabalho; outros os esportes ou o lazer. Ainda outros se curvam diante da conta bancária. Há até pastores que transformam seu ministério em ídolo. Devotam-se tanto a ele que não têm tempo para adorar a Deus, para ouvi-lo e ter comunhão com ele. E existem aqueles cujo ídolo é o seu televisor. Nossa imaginação e nossas fantasias também podem ocupar o lugar de Deus.
É interessante destacar ainda outro tipo de idolatria, que consiste em criar uma imagem mental acerca de Deus e passar a adorar essa imagem em vez de adorar o Deus vivo e verdadeiro. Passa-se assim a adorar aquilo que a própria mente imaginou, e isso também é idolatria.
Há os que não perdem nenhum dia de aula na sua escola, mas qualquer motivo lhes serve para faltar aos cultos na igreja; há os que gastam muito em roupas, alimentação, calçados e outros bens, mas não têm recursos disponíveis para Deus e sua obra.
Tudo isso são sinais de que Deus não é muito importante para tal pessoa, e tudo que assume uma importância maior que Deus é idolatria.
Diante de tudo isso, o que é mais importante para você? Se você tem dado mais atenção e importância a coisas, vocação, trabalho ou lazer do que a Deus, então está vivendo em idolatria. Se quiser libertar-se dessa inversão de valores, arrependa-se de não ter dado a Deus o devido lugar na sua vida, fale com ele sobre isso e assuma o compromisso de fazer de Deus o que mais importa para você. - MM
Não deixe sua vida depender de ídolos – eles são mortos e inúteis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS