![](http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2012/11/festival-promessas-da-rede-globo-300x189.jpg)
A estratégia de sedução
que a Globo sobre o mundo evangélico (Igreja Universal à parte) já fez dois anos
e tem sido aparentemente bem sucedida. Mas agora a emissora esbarrou num
desafeto de prestígio dentro da comunidade evangélica – a EBF, organizadora da
Expocristã e que até pouco tempo atuava em parceria com a Globo na produção do
Promessas, um festival gospel realizado desde 2010. Num comunicado que está
lançando, a EBF – “que prima por conceitos cristãos” – ataca a Globo, que vai
promover uma Feira Internacional Cristã (leia mais em Globo Gospel). Ou, mais
precisamente, parte para cima da GEO Eventos, empresa das Organizações Globo.
Eis alguns trechos: *”A EBF foi surpreendida por diversas ações da GEO Eventos,
que vem oferecendo ao mercado propostas de um evento voltado ao público sem a
concordância e participação da EBF, alijada do processo de maneira antiética e
unilateral”. *”A EBF Comunicações repudia o modo como a GEO eventos/Globo
Comunicação e Participações S.A. vem tratando o assunto, deixando de reconhecer
direitos legítimos que a EBF tem garantido”.
A Globo esclarece que não tem e
nunca teve qualquer vínculo com a EBF e que a GEO nunca fimou contrato de
exclusividade com a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS