NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Itabuna: Pesquisas "erraram" de forma grosseira

O resultado das eleições em Itabuna indica que houve fraude ou erros grosseiros de dois institutos de pesquisa. Nos últimos dias de campanha, o Instituto Seculos chegou a colocar o atual prefeito de Itabuna 14 pontos na frente.
O levantamento realizado nos dias 2 e 3 de outubro dava José Nilton Azevedo, DEM, com 39,35% e Vane, do PRB, com 25,42%. O instituto informou que ouviu 1.143 pessoas.
A pesquisa da Seculus colocou Juçara Feitosa, do PT, com 19,96%, muito próxima de Vane, que aparecia sem chance de ganhar de Azevedo, cuja equipe contratou o levantamento.
A outra pesquisa com indícios de fraude ou erro foi realizada pela Compet, que colocou Vane na terceira colocação, com 23%. Azevedo apareceu com 35,82% e Juçara com 33,44%, em empate técnico.
A Compet informou que ouviu 600 pessoas e o resultado foi amplamente divulgado no sábado pelo pessoal da campanha do PT. A pesquisa foi encomendada pela Rádio Difusora.
A única empresa que trouxe o resultado correto foi a Gasparetto Pesquisas e Estatísticas. O levantamento apontou que Vane estava na frente dos concorrentes e Juçara bem atrás de Azevedo.
O candidato do PRB apareceu com 38,5% e Azevedo com 35,9%. Juçara Feitosa apareceu na terceira colocação, com 11,1%. A candidata do PT colocou carros na rua para dizer que a pesquisa era suspeita.
Em seguida divulgava o levantamento da Compet, que todos sabiam não ser real. A empresa Gasparetto Pesquisas e Estatísticas ouviu 700 pessoas e foi a única que acertou o resultado das eleições em Itabuna e Ilhéus.
Fonte: A Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...